L’Occitane Open: Competição por equipes encerrou semana do Golfe e Música em Trancoso

25/03/2017

Terravista premiou os campeões de seus torneios em concorrida festa na sede do clube

 

 

Acima, todos os premiados nos torneios individual e por equipes do L’Occitane Open; abaixo, os grupos dos três primeiros colocados no buraco 14; abaixo, todos os participantes. Fotos: Thais Pastor

Uma animada e concorrida competição scramble, reunindo 20 times de quatro jogadores cada, encerrou neste sábado, 25 de março, a semana mais divertida do golfe brasileiro, a do Golfe e Música em Trancoso. O evento começou no final de semana anterior, dias 18 e 19, com o 5º Terravista Amador, e terminou com o 6º L’Occitane Open, que teve uma competição individual, quinta-feira e sexta-feira, dias 23 e 24, culminando com a competição por equipes, de confraternização, sempre no Terravista Golf Course, o magnífico campo de golfe de padrão mundial, construído sobre as falésias da Costa do Descobrimento, em Trancoso, na Bahia.

Internas

Paralelamente ao golfe, foi realizado de sábado a sábado (18 a 25) o festival internacional Música em Trancoso, com apresentações diárias de música erudita e popular, no Teatro L’Occitane, construído dentro do campo do Terravista, que mais uma vez recebeu muitos dos melhores músicos do Brasil e do exterior, incluindo maestros e solistas internacionais. As duas competições de golfe foram organizadas pelo Terravista, com patrocínio da L’Occitane em Provence – que também patrocina o Música em Trancoso -, e apoio da Stella Artois; Uxuá Casa Hotel & Spa; Clé, empresa do grupo André Chenue; Villas de Trancoso; e Terravista Vilas Hospitality.

Cartão Postal – Em mais um dia perfeito para jogar golfe, com céu aberto e o campo 60 metros acima do nível do mar, emoldurado pelos azuis do céu e da água cristalina da Bahia, não houve quem não parasse para tirar fotos no buraco 14, o par 3 cartão postal do campo, que exige um tiro preciso de mais de 120 jardas de um lado ao outro das falésias. Lá também foi montada uma tenda com águas, sucos, frutas, sanduiches, doces e outras iguarias, onde todos aproveitavam para descansar e se refrescar.

O torneio foi muito disputado, com duas equipes empatando em primeiro lugar, com 59 tacadas, e outras três em terceiro, com 60. A decisão das medalhas de ouro, prata e bronze foi feita numa disputa de approaches para um dos greens do driving range do Terravista, numa distância de 69 jardas. Quem levou a melhor foi a equipe de Romiyoshi Sasaki, Alfredo Souza Júnior, Gerde Peixoto e Andre Lee, este o campeão da categoria com handicap índex até 15, no dia anterior.

Destaques – Em segundo lugar terminou o time de Tomas Afonso Ribeiro, campeão geral do L’Occitane Open; Alberto Marques Filho, o Mano, campeão do Terravista Amador; Renato Escocard e Gilberto Silva. Em terceiro, ficou o time do americano radicado em Trancoso Rick Duberceau, campeão da categoria 22,1 a 34,5 dos dois torneios da semana (Terravista e L’Occitane); Piero Zolin, do Uxuá, apoiador dos eventos; Antenor Barros Leal e Rene Wakil Júnior.

Clique aquiinternas 2 para ver as primeiras fotos da premiação e de torneio por equipes, bem como do torneio individual. Álbum completo com centenas de imagens em alta definição estarão disponíveis em breve, neste mesmo link.

Também haviam empatado com 60 tacadas e acabaram dividindo a quarta colocação, as equipes de Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Golfe; Fernando José Costa, Roberto Dhelomme e João Alceu Amoroso; e de Alessandro Vedrossi, Sergio Cecchia, Mario Baptista e Cristiano Koga.

Premiação – Glauco Doebeli, diretor de golfe do Terravista, comandou a entrega de prêmios, durante um coquetel na sede do clube, com Open Bar de cervejas Stella Artois. Os prêmios foram entregues por Reinold Geiger, presidente da L’Occitane En Provence, uma das líderes do mercado internacional de cosméticos, proprietária do Terravista e patrocinadora dos torneios de golfe da semana e do festival Música em Trancoso; por Carlo Lovatelli, presidente do Terravista Golf; e por Anísio Santos, head-pro do clube, que ouviram rasgados elogios de todos os participantes pela qualidade irrepreensível do campo e pela eficiência de sua equipe técnica e de profissionais.

Além da premiação do torneio por equipes, também foram entregues os prêmios das quatro cinco categoria do torneio individual, encerrado na véspera. O campeão geral, scratch, foi Tomas Afonso Ribeiro, que mora no condomínio do Terravista, mas defende o Terras de São José Golfe Club. Entre os de handicap até 15, venceu André Lee, do Lago Azul, seguido por Mano, de São José, e por Paulo Hendges, da Academia GolfRange Campinas.

Na 15,1 a 22, venceu Nivaldo Gerais, de Brasília, seguido por Gilberto Silva, de São José, e por Joaquim Frota Fonseca, do Lago Azul. Na 22,1 a 34,5, o campeão foi Rick Duberceau, com Alessandro Vedrossi, do Terras de São José, em segundo, e Roberto Goes, do Morro do Chapéu, em terceiro. No feminino, Neusa Azevedo, de Salvador, foi a vencedora, seguida por Xênia Von Lehsten Góes, do Gávea, e Maria Aparecida Rocha, de Campinas. Participam do L’Occitane Open jogadores 90 jogadores de 24 clubes de sete estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul – além de vários convidados do exterior.

Ready Golf – Os torneios do Terravista Golfe e Música 2017 foram os primeiros a adotar, no Brasil, o conceito “ready golf”, para combater o jogo lento. O “ready golf”, que já usado informalmente em muitas competições amistosas, nada mais é do que incentivar a prática de bater primeiro na bola quem estiver pronto para jogar, e não quem está mais longe da bandeira. Com isso, o tempo de jogo foi melhorando a cada dia. A volta final foi jogada em menos de quatro horas e meia.

O “ready golf” é uma das principais propostas nas drásticas mudanças nas Regras do Golfe, que o R&A e a USGA, as duas entidades que controlam o golfe mundial, irão adotar a partir de 2019. E será adotado pelo R&A oficialmente no British Amateur deste ano, um dos torneios mais importantes do mundo.

 

Todos juntos antes do jogo media

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados