Los Andes: desfalcado, time feminino do Brasil estreia nesta quarta, em Santa Cruz de la Sierra

21/11/2017

Lauren Grinberg jogará ao lado de juvenis e estreantes no Sul-Americano por Equipes

 

Miyamura, Nina, Maria Emilia, Fernanda, Lauren, Roberta e Tati: Brasil pronto para a estreia na Bolívia

Desfalcado de algumas de suas principais jogadoras, a equipe feminina do Brasil disputa de quarta-feira a sábado, 22 a 25 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a 72º Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, tentando não tem o mesmo destino da equipe masculina, que ficou em décimo e último lugar em 2016, e foi rebaixada por um ano. Uma tarefa difícil, mas possível, para um grupo que mescla a experiência de Lauren Grinberg, a número 1 do Brasil, com estreantes e jovens valores do golfe feminino brasileiro.

Sem Luiza Altmann, a brasileira número 1 do ranking mundial amador, que estará no Marrocos; de Laura Caetano, a número 2, que vai jogar na final mundial da Faldo Series; e de Beatriz Junqueira, número 2 do ranking brasileiro, em provas escolares, o Brasil será representado por Lauren; Maria Emília Gomes Pereira, atual campeã brasileira pré-juvenil; Fernanda Lacaz, revelação do golfe paulista; pela veterana, mas estreante na Los Andes, Roberta Moretti Avery, quinta do ranking nacional, e por Nina Rissi, brasileira que vive na Espanha e tem se destacado no golfe de Barcelona.

Completam a delegação brasileira três paranaenses: Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe que chefia o grupo; Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG; e Tatiana Guimarães, ex-jogadora de ponta do Brasil que não compete mais, mas emprestará sua experiência atuando como capitã da equipe.

Favoritos – Argentina, no masculino, e Paraguai, no feminino, defendem os títulos conquistados em 2016, em Lima, no Peru. A Argentina mudou apenas um jogador no time, e chega liderada por Alejandro Tosti e Andrés Gallegos, que acabam de passar o corte no Aberto da Argentina do PGA Tour Latinoamérica, sendo que Gallegos foi o quinto colocado e melhor amador do torneio profissional mais forte do circuito. O time feminino do Paraguai não mudou e tem Sofía García e Paloma Vaccaro como destaques.

A Los Andes é jogada, na modalidade match play com dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde, será jogado no Las Palmas Country Club. Além do Brasil, no masculino, o Equador, no feminino, também não joga depois de ficar em último lugar em 20-16 e ser rebaixado. Ambas as equipes voltam a competir em 2018, substituindo as que ficarem em último este ano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados