Los Andes: time masculino reage, escapa da lanterna e fica mais longe do rebaixamento

26/11/2016

Meninas vencem pela segunda vez na semana e se isolam em sétimo. Torneio termina neste sábado

 

 

Fanta, Kenji, Chuang, Ivo, Pedro e Herik: ferido nos brios, Brasil reage e chega à rodada final com moral mais elevada

por Ricardo Fonseca

Com uma vitória apertada sobre a Venezuela, por 7 x 5, e um empate em 6 x 6 com a Argentina, o time masculino do Brasil reagiu ao desastre das duas primeiras rodadas da 71ª Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, nas quais havia ganho só um jogo em 24, para sair do último lugar, se isolar na oitava e penúltima posição e ficar mais longe da ameaça do rebaixamento. No feminino, o Brasil venceu seu segundo confronto da semana, por 9 x 3, sobre a Bolívia, perdeu de 12 x 0 para o Peru, e se manteve em sétimo lugar, agora sozinho na posição, mas afastando de vez a ameaça de ser rebaixado. O torneio termina sábado, no Lima Golf Club, no Peru.

los-andes-dia-3O time masculino, que enfrenta o Equador, sétimo colocado, e Bolívia, novo e último, só corre o risco de ser rebaixado se a lanterninha Bolívia ganhar os dois jogos e os brasileiros não vencerem o Equador. Se terminar empatado em último com a Bolívia, com um empate entre ambos no jogo deste sábado, a decisão do rebaixamento seria pelo total de buracos ganhos (pontos pequenos), que não é favorável ao Brasil.

Jogo duro – Arrancar seus primeiros três pontos do torneio – uma vitória e um empate – não foi tarefa fácil. Para superar a Venezuela pela contagem mínima – 7 x 5 – o Brasil, que não contou com Gustavo Chuang, aparentemente contundido, venceu as duas duplas da manhã – Herik Machado/ Daniel Kenji Ishii e Pedro Nagayama/Ivo Leão – no buraco 18, por 1 up. À tarde, nos jogos individuais, perdeu dois (Pedro e Ivo) e ganhou um (Kenji) e só confirmou a vitória com Herik empatando seu jogo no buraco final. Se vencer os dois jogos, o Brasil pode terminar em sexto.

Já e empate sobre a Argentina, teve um gosto especial, por tirar o arquirrival da liderança do torneio, que está com o Chile, com nove pontos, um à frente de quatro times: Peru, Uruguai, Colômbia e Argentina. O Brasil saiu na frente pela manhã, com Herik e Kenji vencendo e Ivo e Pedro empatando. À tarde, só Kenji venceu. Ivo e Pedro perderam e Herik arrancou um empate em seu jogo para empatar também o confronto.

Na decisão do título, com cinco times separados por um ponto, tudo é possível, mas Chile, Argentina e Uruguai, que se enfrentam mutuamente, são os únicos que só dependem deles mesmos para ser campeões. No outro grupo, Colômbia e Peru jogam com a Venezuela.

Feminino – No feminino, as brasileiras não tiveram a menor chance contra o Peru que venceu tudo sem permitir que nenhum jogo passasse do buraco 16. Mas, contra a Bolívia, venceram as duas duplas da manhã – Lauren Grinberg/Luiza Altmann e Victória Branco/Ana Cordeiro – e dois jogos individuais à tarde (Lauren e Luiza). Victória perdeu no 18 e Sophia Campos empatou seu jogo para completar o 9 x 3.

Peru e Paraguai, com 11 pontos cada, dividem a liderança, seguidos pela Argentina, com oito, que ainda tem chances remotas de ser campeã. O Peru enfrenta o Paraguai e o Equador. A Argentina pega Venezuela e Bolívia. E o Brasil terá como adversários Chile e Colômbia, que lutam por um lugar no pódio.

Capitães – O Brasil tem  Octávio Villar como o capitão do time masculino e Sandro Gonçalves como capitão do time feminino. Cabe aos capitães escolher as duplas e quem jogo no individual e indicar seus jogadores no sorteio prévio que cai definindo, alternadamente, quem enfrenta quem. Os capitães também podem orientar os jogadores em campo, menos quando a bola está no green. Nico Barcellos é o “coach”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados