Lucas Lee não passa corte no Web.com Tour desta semana, onde buscava a vaga olímpica

14/05/2016

Brasileiro terá nova chance no AT&T Byron Nelson, do PGA Tour, na próxima semana

 

Lucas Lee: Perdendo o corte por três tacadas no torneio de golfe na Carolina do Norte

por Ricardo Fonseca

Depois de estrear com uma abaixo do par, em 47º lugar, Lucas Lee fez quatro bogeys, um duplo bogey e apenas dois birdies nesta sexta-feira, para somar 145 (70-75) tacadas, três acima do par e três a mais que do precisava para disputar os prêmios em dinheiro neste final de semana no Rex Hospital Open, torneio do Web.com Tour, no TPC Wakefield Plantation, em Raleigh, na Carolina do Norte. Muitos jogadores do PGA Tour, como Lucas Lee, que não conseguiram jogar no The Players esta semana, optaram pelo circuito de acesso e tiraram vagas de muitos jogadores com cartão condicional do circuito, entre eles Alexandre Rocha, que ficou como reserva e não jogou.

Lucas, membro do PGA Tour, que hoje é o número 440 do ranking mundial de golfe e precisa ganhar mais de 100 posições para garantir uma vaga nos Jogos do Rio 2016, onde apenas Adilson da Silva, 275º do mundo, tem presença garantida por antecipação, jogou seu terceiro torneio do Web.com Tour da temporada em busca de pontos para o ranking mundial, mas sem sucesso. No único que passou o corte, terminou em 71º, longe da zona de pontuação.

Próximos torneios – Mas Lucas pontuou no torneio anterior do PGA Tour, o Zurich Classic de New Orleans, onde foi o 36º, e terá nova chance na próxima semana, no AT&T Byron Nelson, também do PGA Tour, com US$ 7,3 milhão em prêmios, onde tem vaga assegurada. O torneio vai ser jogado de quinta a domingo, no TPC Four Seasons Resort, em Irving, no Texas.

Rocha, que joga no Web.com Tour e é o 554º do ranking mundial de golfe, também com boas chances de ser o segundo brasileiro nos Jogos do Rio 2016, volta à atividade no circuito com a disputa do BMW Charity Pro-Am, de quinta a domingo, no Thornblade Club, em Greer, na Carolina do Sul.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados