Lucas Park vence Junior World Championships – Florida de ponta a ponta e sobe no ranking mundial

17/12/2018

Brasileiro venceu por quatro de vantagem. Matheus Park foi o 11º entre 89 participantes

por: Ricardo Fonseca

Depois de liderar o no IMG Academy Junior World Championships – Florida Challenge, no Islandside Golf Course do Longboat Key Club & Resort, na Flórida (EUA), desde o primeiro dia, o brasileiro Lucas Park, do Paradise, levou um susto neste domingo, 16 de dezembro, na volta final, ao fazer seu primeiro e único duplo bogey do torneio, seguido de três bogeys, e jogar cinco acima de ida. Mas antes de começar a metade final do campo Lucas aproximou-se de seu professor, o profissional Anderson Namur, e disse “Calma, coach, que eu vou buscar”.

Lucas fez mais do que cumprir a promessa. Lucas fez três birdies seguidos, do buraco 11 ao 13 e fechou o dia com birdies no 17 e no 18 para ser campeão de ponta a ponta desse que é um dos mais importantes torneios amadores dos EUA e válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). O brasileiro somou 208 (69-68-71) tacadas, cinco abaixo, para ser o único sem voltas acima do par, vencer por quatro tacadas de vantagem e comemorar o título ao lado de Namur e do irmão mais novo Matheus Park, que se recuperou de uma má estreia para ainda terminar com 222 (77-72-73) tacadas e ser 11º colocado entre 89 participantes da categoria de 15 a 18 anos do torneio que reuniu 300 meninos e meninas de até 18 anos de mais de 30 países.

Temporada de sucesso – A vitória na competição criada em 2014 com o nome de IMG Academy Junior World Match Play, e que passou a ser um torneio stroke play de 54 buracos desde 2017, consolida Lucas Park como um dos cinco brasileiros mais bem colocados no WAGR – com chances de terminar o ano em quarto lugar. Posição que pode lhe garantir uma vaga no Latin American Amateur Championship de 2020, torneio que dá ao campeão o direito de jogar no Masters, em Augusta, entre outras regalias em majors amadores.

Só em 2018, Lucas disputou 26 torneios do WAGR, venceu cinco, foi cinco vezes vice-campeão e teve mais cinco Top 5. Lucas foi campeão do etapa sul-americana da Faldo Series, do Campeonato Juvenil do Chile, dos Abertos de Brasília e da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Tour Nacional Juvenil de Brasília, além de ser campeão sul-americano por equipes, com o time brasileiro da Copa Los Andes. Em seus últimos 11 torneios, Lucas venceu cinco, considerada a Los Andes, e foi três vezes vice-campeão.

Ranking Mundial – Matheus também vem subindo no WAGR onde já é o oitavo melhor entre os 28 brasileiros da lista, número que vai crescer para 29 nesta quarta-feira, quando Gui Grinberg entra nesse seleto grupo por ter vencido o Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, na última sexta-feira. O líder ainda é Herik Machado, nº 140 do mundo, seguido por Fred Biondi, o 481º, e por Andrey Xavier, o número 1 do Brasil, em 791º lugar. A partir de janeiro, quando Herik e Pedro Nagayama, sétimo da lista, devem se profissionalizar, Lucas passará a ser o quarto melhor brasileiro do WAGR, seguido por Matheus, em sexto.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados