Luiza Altmann e Daniela Recla começam a jogar nesta 5ª feira as seletivas para o LPGA Tour

18/08/2021

São três fases de classificação, a última com oito rodadas, no mais difícil desafio do golfe profissional

Luiza Altmann: esperança de o Brasil voltar a ter uma jogadora no maior circuito profissional do mundo. Foto: Tristan Jones/LET

por | Ricardo Fonseca

A paulista Luiza Altmann, a única brasileira com pontos no ranking mundial de golfe feminino (Rolex Rankings) e a capixaba Daniela Recla, criada na Itália e radicada nos EUA, onde é professora e profissional de clube, disputam a partir desta quinta-feira, 19 de agosto, a primeira das três fases de seletiva para o LPGA Tour e seu circuito de acesso, o Symetra Tour. Participam desta fase 339 jogadoras de 20 países, sendo que apenas as 125 primeiras e empatadas após três rodadas classificam-se para a rodada final, quando serão conhecidas as jogadoras que avançam para a segunda fase das seletivas.

Esta primeira fase será jogada em rodízios em três campos: os Dinah Shore Tournament Course e Pete Dye Resort Course, do Mission Hills Country Club, e do Shadow Ridge Golf Club. Luiza estreia no Pete Dye e Daniela no Shadow Ridge. Após o corte, as finalistas jogam a volta final no Dinah Shore. As 95 primeiras e empatadas após 72 buracos avançam para a segunda fase de seletivas, de 21 a 23 de outubro, nos campos Panther Course e Bobcat Course do Plantation Golf and Country Club, na Flórida.

Funil – A fase final é a LPGA Q-Series, que será jogada em duas semanas, de 2 a 5 de dezembro e de 9 a 12 de dezembro, no Robert Trent Jones Golf Trail, no Alabama. Na primeira semana os jogos são nos campos Falls e Crossings do Magnolia Grove, em Mobile. Após esses primeiros 72 buracos haverá um corte. Na segunda semana, com os resultados da primeira ainda valendo, será nos campos Highlands e Marshes do Highland Oaks Golf Club, em Dothan. Haverá novo corte após 108 buracos. Quem chegar à final terá completado 144 buracos.

Apenas as 45 primeiras e empatadas ganharão cartão para jogar no LPGA Tour em 2022. Todas as demais que completarem 108 buracos, ganham cartões para o Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour. Esses números não são definitivos e podem sofrer mudanças antes do torneio final.

Histórico – Luiza Altmann disputou as seletivas em 2018, chegou à segunda fase, passou o corte, mas terminou em 110º lugar, perdendo por pouco a classificação para a seletiva final. Em 2019, Luiza voltou a jogar, mas não passou o corte da primeira fase, por apenas uma tacada. Daniela também jogou em 2019 e ficou longe da linha de corte. Ela já havia tentado as seletivas do LPGA Tour algumas vezes, a última em 2014, e jogou dois torneios do LPGA em 2015, mas não foi bem em nenhum deles.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados