Luiza Altmann estreia na temporada do Symetra Tour esta semana, em torneio na Flórida

14/03/2019

Apesar de ter apenas um cartão condicional, brasileira conseguiu vaga no Natural Charity Classic

Luiza Altmann em ação na Europa. Foto: Tristan Jones/LET

por | Ricardo Fonseca

Depois de perder seu cartão do LET (Tour Europeu Feminino), a paulista Luiza Altmann terá uma nova chance ao conseguir vaga para o Florida’s Natural Charity Classic, torneio do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, que será jogado de sexta-feira a domingo, 15 a 17 de março, no campo do Country Club de Winter Haven, na Flórida. Luiza, que não passou da segunda fase das seletivas para o circuito, mas jogou os 72 buracos, está na categoria “K” como a 205º em prioridade de inscrição nos torneios. Dentro da categoria “K”, Luiza é a 20ª.

Com US$ 125 mil em prêmios, esta será a segunda etapa do ano do Symetra Tour, que equivale, no feminino, ao Web.com Tour masculino, tanto em importância como em pontos para o ranking mundial de golfe (Rolex Ranking). Com isso, Luiza terá a chance de voltar a pontuar na corrida olímpica para Tóquio 2020, onde nenhuma brasileira aparece até agora com chances de repetir o Rio 2016, quando tivemos não uma, mas duas representantes do país em campo.

Participam 132 participantes de 32 países. Se conseguir ficar entre as 60 melhores e empatadas que passarão o corte e jogarão no domingo pelos prêmios em dinheiro, Luiza terá chances de jogar mais torneios do LPGA Tour e conseguir uma prioridade de inscrição melhor na primeira reclassificação do ano, feita com base no dinheiro ganho até então. Luiza, que começou a carreira profissional direto na Europa, jogou apenas um torneio do Symetra, o IOA Invitational, em abril de 2018, mas não passou o corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados