Luiza Altmann ganha mais 137 posições no ranking mundial de golfe e está entre as Top 1000

13/03/2018

Brasileira pontuou pela segunda semana consecutiva ao ser 34ª colocada na África do S

 

Com mais 0,24 ponto, que recebeu ao passar o corte e terminar na 334ª colocação do Investec SA Women’s Open, na África do Sul, a estreante brasileira Luiza Altmann (foto) deu um salto de 137 posições para chegar ao 908º lugar do ranking mundial de golfe profissional feminino, o Rolex Rankings, na lista divulgada nesta terça-feira, 13 de março. Luiza estreou este ano como profissional de golfe, jogou quatro torneios do LET (Tour Europeu Feminino) e passou o corte nos dois últimos, pontuando em ambos para o ranking mundial.

Luiza entrou para o ranking na semana anterior ao ficar em 37º lugar no Women’s NSW Open, na Austrália, onde somou 288 (73-71-72-72) tacadas, quatro acima do par. Na ocasião ganhou 0,22 ponto e entrou para a lista que servirá de base para definir as jogadoras que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Poderão jogar no Japão as 60 jogadoras mais bem colocadas no ranking mundial, com limite de duas por país, o que deverá exigir que uma brasileira esteja perto da 400ª colocação um mês antes do Jogos de Tóquio. Para a corrida olímpica valerão os pontos conquistados entre julho de 2018 e junho de 2020.

Mental Game – Neste seu segundo torneio, Luiza somou 222 (73-74-75) tacadas, seis acima do par, mais um resultado com voltas regulares, o que mostra uma rápida evolução em seu “Mental Game” e um amadurecimento de seu jogo, depois de um começo difícil em outros dois torneios na Austrália, hospedando-se em casas de família e tendo que se adaptar à grande diferença de fuso horário. Na África do Sul, Luiza teve sua mãe, Larissa Altmann, levando sua bolsa.

Classificada na Categoria 9b, para as que terminaram da 26ª colocação em diante na fase final da Q-School, Luiza vai entrando no torneio do Marrocos na 126º e última vaga. Apesar de ela ter se destacado como uma das melhores entre as jogadoras da Categoria9b, Luiza só terá melhor prioridade de inscrição quando for feita uma reclassificação dentro do grupo, em função do total de prêmios ganhos até então.

Mais torneios – O torneio do Marrocos é o último da primeira parte do calendário do LET de 2018 já divulgado, com o circuito passando a ser jogado depois disso em solo europeu. Já estão agendados também Ladies Scottish Open, co-sancionado pelo LPGA Tour, de 26 a 29 de julho, antecedendo o Ricoh Women’s British Open, na Inglaterra, um dos cinco majors do golfe feminino mundial; e o Evian Championship, na França, outro major, de 13 a 16 de setembro.

Os demais majors do golfe feminino são o ANA Inspiration (março), o U.S. Women’s Open (maio) e o Women’s PGA Championship (junho), todos nos EUA. Luiza não tem, ainda, ranking para jogar nos majors.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados