Marina Nonaka dispara no ranking mundial depois de vencer a etapa gaúcha do Tour Nacional Juvenil

17/11/2021

Gabriela Castro, a vice, também subiu mais de 500 posições. Galego venceu no masculino

Nonaka e Galego: campeões na etapa gaúcha do Tour Nacional Juvenil. Fotos: divulgação/FRGG

A dobradinha paulista na etapa do Rio Grande do Sul do Tour Nacional Juvenil, encerrada domingo passado, fez com que Marina Nonaka, a campeã, e Gabriela Castro, a vice, subissem mais de 500 posições cada na atualização semanal do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), divulgada nesta quarta-feira, 17 de novembro. No masculino, venceu o paranaense Gabriel Galego, no desempate com o gaúcho Wesley Bairros, o vice-campeão.

Marina só entrou para o ranking mundial há pouco mais de dois meses, depois de vencer o Aberto do Arujá, o seu clube. Nas semanas seguintes foi duas vezes vice-campeã, no Aberto do Estado de São Paulo e no Aberto Sul-Brasileiro. Agora, aos 16 anos, e com mais esse título, Marina ganhou 583 colocações, para chegar à 1728ª colocação e ser a terceira melhor brasileira do WAGR, atrás apenas de Nina Rissi (585ª) e de Meilin Hoshino (1095ª), que estão morando e jogando nos EUA.

Ascensão – A pré-juvenil Gabriela Castro, de apenas 13 anos, por sua vez, também vem em rápida ascensão no WAGR. Ela só entrou para o ranking há menos de um mês, ao vencer o Aberto do Estado de São Paulo. Agora, com esse segundo lugar no Tour Juvenil, no Belém Novo, na capital gaúcha, ganhou mais 527 posições, para ser a sétima melhor brasileira do WAGR, na 2.649ª colocação.

Marina fez as duas melhores voltas do torneio para ser campeã com 230 (75-75-80) tacadas, 14 acima do par. Gabriela terminou em segundo, com 236 (80-78-78). Maria Luiza Soares, do Porto Alegre Country Club, fez o melhor resultado do domingo, para terminar em terceiro, com 239 (84-78-77), seguida por Martina Collares, também do Country, com 247 (82-83-82), e por Beatriz Pinheiro, do Clube Curitibano, com 253 (87-81-85).

Masculino – Entre os homens, Gabriel Gallego, do Curitibano, venceu o desempate contra o gaúcho Wesley Bairros, do Country. Infelizmente, como havia apenas cinco jogadores competindo no masculino, contra o mínimo de oito golfistas exigidos pelo WAGR, o torneio não valeu para o ranking. Também não valeria por outro motivo: o total do campeão (19) acima, excedeu o mínimo de seis acima por rodada (18 acima no total), outra condição para um torneio valer para o WAGR,

Gabriel (75-78-82) e Wesley Bairros (74-79-82) haviam empatado em primeiro com 235 tacadas. Bernardo Brezolin, do Dunas Golf (RS) ficou em terceiro, com 242 (76-83-83), seguido por Pedro Miyata, do São Fernando, com 242 (91-80-78).

Los Andes – Marina Nonaka viaja na próxima semana para defender a equipe feminina do Brasil na Copa Los Andes 2021 – 75° Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe por Equipes, que será disputado de 24 a 27 de novembro, no Club de Golf Los Leones, em Santiago, no Chile. A equipe terá ainda Nina Rissi, Meilin Hoshino, a carioca Beatriz Junqueira e a paulista Fernanda Lacaz, convocada de última hora para substituir a carioca Valentina Bosselmann, que por não ter se vacinado contra a Covid-19 não teve autorização do governo chileno para entrar no país.

Já a equipe masculina do Brasil na Los Andes terá Andrey Xavier (RS), Guilherme Grinberg (SP), Lucas Park (SP), Fred Biondi (SP) e Thomas Choi (SP). Desses, apenas Andrey, número 1 do Brasil e melhor jogador do país no ranking mundial (68º esta semana) e Lucas jogam no Brasil. A capitã da equipe feminina será Gabriela Arantes e o capitão da equipe masculina Roberto Gomez. O profissional Erik Andersson, treinador do time, e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, o delegado, completam a equipe brasileira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados