Marinha do Brasil incorpora sete golfistas profissionais e amadores como 3º Sargentos

10/04/2019

Projeto do Ministério da Defesa visa apoio aos Jogos Olímpicos e os Jogos Mundiais Militares

por: Ricardo Fonseca

Os golfistas Rafa Becker, Gustavo Teodoro, Rodrigo Lee, Daniel Kenji Ishii, Philippe Gasnier, Laura Caetano e Clara Branco (na foto, da esq. p/ dir.) foram incorporados nesta terça-feira, 9 de abril, no Rio de Janeiro, como os mais novos Terceiros-Sargentos da Marinha do Brasil, que passa a concentrar a modalidade esportiva, antes na Aeronáutica. A cerimônia contou com a presença do Comandante Schroeter, responsável administrativo pela equipe.

O apoio e incentivo ao golfe e aos demais esportes com atletas de alto rendimento integra o projeto do Ministério da Defesa com vistas ao Ciclo Olímpico, que terá os Jogos de Tóquio 2020, e os Jogos Mundiais Militares, em outubro na China. Dada a grande diferença de fuso horário, a equipe de golfe do Brasil fará uma aclimatação inicial em Roma antes de embarcar para a sede do Mundial, em Wuhan, na China.

Capitão da vitória – O chefe da equipe militar de golfe e capitão do time brasileiro continuará sendo o Tenente Coronel Aviador Mario Moreira, do Itanhangá, da aviação de caça. Ele comandou as últimas equipes militares de golfe do Brasil, incluindo a do 10º Campeonato Mundial de Golfe Militar de 2016, em Amsterdã, na Holanda, quando os golfistas brasileiros ganharam as cinco medalhas de ouro em disputa, incluindo a por equipes, e seis das nove medalhas em jogo nas três categorias individuais.

Rodrigo e Clara, na época terceiros-sargentos da Aeronáutica, são os únicos remanescentes da equipe “Senta a Pua”, que teve ainda Daniel Stapff, Rafa Barcellos, Ronaldo Francisco e Miriam Nagl, além de André Tourinho, esse terceiro-sargento da Marinha. O Brasil já havia sido também medalha de ouro nos 6º Jogos Mundiais das Forças Armadas, em 2015, em Mungyeong, na Coréia do Sul, quando Lucas Lee e sua irmã, Luciane Lee, foram os campeões individuais, enquanto o time masculino que teve ainda Stapff, Barcellos e Ronaldo, Fernando Mechereffe e Tourinho, ganhou a medalha de prata.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados