Matheus Park e Ana Sung Marques vencem 1ª etapa do Torneio Juvenil de SP, em Poços

19/02/2018

Temporal com raios obrigou a cancelar a rodada final e reduzir a competição para 18 buracos

 

 

Ana Sung e Matheus: abrindo temporada juvenil paulista com vitória

Matheus Park, do Paradise, e Ana Sung Marques, do Arujá, foram os campeões da etapa de abertura do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada neste final de semana, 17 e 18 de fevereiro, no campo de 18 buracos do Poços de Caldas Golfe Clube, no Serras Altas Golf Estate, em Poços de Caldas (MG), clube filiado à Federação Paulista de Golfe (FPG).

Previsto para 36 buracos, o torneio teve que ser reduzido para 18 depois que um temporal com raios obrigou a organização a cancelar a volta final. Nove dos Top 10 do ranking masculino paulista e as cinco melhores do ranking feminino participaram do torneio, que valeu para os rankings juvenis masculino e feminino, scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza o circuito.

Vitória – Matheus foi campeão com 68 tacadas, quatro abaixo do par, graças a cinco birdies, três deles nos quatro buracos finais de sua volta de sábado. Lucas Park, irmão mais velho de Matheus e atual campeão brasileiro juvenil, ficou em segundo, com 71 (-1), seguido por Lucas Steinhoff, do São Paulo GC, com 75; Guilherme Jacome, do Arujá, e Stefano Thrane, do Clube de Campo, ambos com 77; Dylan Song, do São Fernando, com 78; e Guilherme Grinberg, do São Paulo, com 79.

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), o pódio se repetiu, com Matheus, Lucas Park e Lucas Steinhoff. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Stefano venceu com 77 tacadas, seguido por Gui Grinberg, com 79, e por Marcos Park, o mais novo dos três irmãos do Paradise, com 81.

Entre os de 12 e 13 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, venceu ao superar Pedro Pelicioni, do Ipê, nos critérios de desempate (melhor segunda volta) depois que ambos empataram em primeiro, com 89 tacadas. Lucas Azevedo Pinto, da Fazenda Santo Antônio, levou a medalha de bronze, com 96. Entre os de até 11 anos, Eduardo Nonaka, do Arujá, venceu com 101 tacadas, contra 108 de Nelson Shikicima, do Paradise.

Feminino – Entre as mulheres, Ana Sung Marques venceu com 81 tacadas, seguida por Fernanda Lacaz, do São Fernando, com 82, e por Samire Oliveira, do Arujá, com 84. Esse também foi o pódio exclusivo das juvenis.

Ana Nishi Uyeda, da Fazenda Santo Antônio, foi a campeã pré-juvenil, com 108 tacadas, enquanto Isu Choi, do Campinas, vencia entre as de até 13 anos, com 91 tacadas, seguida por Marina Nonaka, com Arujá, com 112.

Handicaps – Nas categorias com handicap, Henrique Piscopo venceu entre os de até 13 anos, com 69 tacadas, seguido por Lucas Azevedo Pinto, com 77. Ambos são da Fazenda Santo Antônio. Na até 11 anos, o pódio teve Guilherme Jacome, com 69, seguido por dois irmãos do Clube de Campo: Felipe Schmitt, com 71, e Mateo Schmitt, com 74. Julia Vilas Boas Aderaldo, diretamente filiada à FPG, foi a campeã geral feminina com handicap, com 87 tacadas.

A próxima etapa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo dias 3 e 4 de março, no Guarapiranga. Além das cinco etapas do Torneio Juvenil do Estado, a FPG organiza outras três importantes competições da categoria, todas válidas para o ranking mundial amador (WAGR) e rankings brasileiros: o Juvenil de Verão, já disputado, em janeiro, no Arujá; o Juvenil de Inverno, que será em julho, no São Fernando GC, em Cotia (SP); e o Juvenil do Estado de São Paulo, marcado para dezembro, no CG Campinas, em Sumaré (SP).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados