Matheus Park joga o par do campo e assume liderança isolada do Aberto do São Paulo

15/10/2021

Lucas, seu irmão mais velho, vem uma tacada atrás. Temporais ameaçam rodadas finais

Matheus Park (acima) e Lucas Park (abaixo): dobradinha da família no topo do placar do Aberto do São Paulo. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Matheus Park começou a defesa de seu título no Aberto do São Paulo Golf Club isolando-se na liderança do principal torneio do clube mais antigo do Brasil, fundado em 1901, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 15 de outubro, e prossegue até domingo. Esta 76ª edição do torneio vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR, na sigla em inglês), além de contar pontos para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

As fortes chuvas previstas para a tarde desta sexta-feira só chegaram depois que todos já haviam deixado o campo, mas o tempo ruim que se espera para o final de semana preocupa os organizadores, sobretudo pela ameaça de tempestades de raios. As chuvas e interrupções têm sido uma constante nas três últimas semanas, tendo atrapalhado, sem maiores consequências, os Abertos do São Fernando e do Clube de Campo, que junto com o São Paulo foram conhecidos muitos anos com o Trio de Ferro do golfe paulista.

Liderança – Matheus não começou bem, com três bogeys em cinco buracos, mas reagiu na segunda metade do percurso para jogar 71, o par do campo, e abrir uma tacada de vantagem sobre seu irmão mais velho Lucas, que como ele defende o Paradise, de Mogi das Cruzes. Os irmãos Park jogarão no grupo dos líderes, neste sábado, ao lado de Walter Mantovanini Neto, o Tito, que marcou 73. Tito joga em casa e já venceu este torneio em 2008.

Também empataram em terceiro lugar, com 73 tacadas, Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo, que foi o melhor sênior do Aberto do São Fernando e empatou em segundo no Clube de Campo, e Victor Maciel dos Santos, do Alphaville Graciosa. A seguir, empatados em sexto, com 74, estão três jogadores do São Paulo: Marcelo Gullo, capitão do clube, Mariano Barreto e Clóvis Junqueira.

Destaques – Fernando Silva, do Campinas Golf Center, o número 1 do estado, jogou 75 para empatar em nono, com Felipe Hasson, do Graciosa (PR), e com Alberto Vasconcellos, do São Paulo. O gaúcho Andrey Xavier, número 1 do Brasil, complicou-se na tentativa de vencer seu quarto torneio consecutivo do ranking mundial. O golfista do Santa Maria jogou nove acima nos primeiros 13 buracos, com direito a dois duplos bogeys, e fez seu único birdie do dia no 17, de par 5, para somar 80 tacadas e empatar em 20º lugar.

Na classificação por handicaps índex até 8,5 não poderia haver mais equilíbrio. Sete jogadores estão empatados em primeiro, com 70 tacada, uma abaixo do par, e mais seis vem em segundo, com 71, o par do campo. Na 8,6 a 14, mais uma dobradinha familiar: Luiz Srur, do São Paulo, lidera com 64, sete abaixo, seguido por seu filho Christopher, segundo colocado com 66. Mario Najm Fº, também do São Paulo, vem em terceiro, com 68, seguido por Leandro Metzner, do Arujá, e por Mark Myers, do São Paulo, ambos com 69.

Corte – Na 14,1 a 19,4, dois jogadores da casa dividem a liderança com 70 tacadas: David Ming e Fernando Damião. Em terceiro, com 71, estão Rinaldo Pirro Jr., do São Paulo, e Richard Lati, do Quinta da Baroneza. Três jogadores do São Paulo vêm a seguir: Flávio Maschietto e Marcelo Fleury Jr., com 72, e Oddone Alcide, com 73. Após a rodada deste sábado haverá corte em todas as categorias, o que deve deixar apenas dois terços dos jogadores em campo no domingo.

O 76° Aberto Amador do São Paulo Golf Club tem patrocínio do BTG Pactual, Sportsbet.io, TechnoGyn e Coca-Cola Femsa Brasil. A organização é do São Paulo GC, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe e apoio do R&A, como competição válida para o WAGR.

Resultados completos e horários de saída do sábado

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados