Matheus Park passa na seletiva e eleva para 24 o número de brasileiros no Aberto do Brasil

18/09/2018

Alexandre Rocha, Rafa Becker, Rodrigo Lee e Gustavo Teodoro encabeçam lista dos favoritos locais

por: Ricardo Fonseca

 

Obs.: Reportagem atualizada às 10h30 com a inclusão de Jovenílio Ferreira na vaga deixada por Pablo de la Rua

Pela segunda semana consecutiva o juvenil Matheus Park (foto), do Paradise, classificou-se para jogar um torneio profissional do PGA Tour Latinoamérica. Desta vez, ele foi o 24º brasileiro a garantir vaga no JHSF 65º Aberto do Brasil, que vai ser jogado de quinta-feira a domingo, 20 a 23 de setembro, no campo mais antigo da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

Os brasileiros comemoram ainda a classificação do coreano Jinbo Há, amador número 1 do Brasil, que defende o Terras de São José Golf Club. Pablo de la Rua também tinha vaga garantida, mas desistiu por problemas particulares. Além de Matheus e Jinbo, mais dois amadores estarão em campo: Fred Biondi, que mora nos EUA e jogará por convite pela segunda semana consecutiva, e o paraguaio Gustavo Silveiro, de 22 anos, que jogou a seletiva ao lado de Guilherme Grinberg, que fez a melhor ida da classificação (+1), jogada debaixo de temporal, mas desta vez não conseguiu a vaga (veja tabela com resultados do Monday Qualifying).

Brasileiros – Mais uma vez a lista de brasileiros será encabeçada por Alexandre Rocha, patrocinado pela Academia GolfRange Campinas, que garante vaga como membro do Web.com Tour, e por Rafa Becker, patrocinado pela Copag, que é um dos três brasileiros membros do PGA Tour LA. Becker, que venceu em 2014, e Rocha, campeão em 2015, se juntam a Rafa Barcellos (2008) e Philippe Gasnier (2004), diretor técnico da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, em Itu (SP), como os brasileiros ex-campeões do torneio que estarão em campo, além de Felipe Navarro, vice-campeão em 2010. O argentino Clodomiro Carranza, campeão em 2012, também joga.

Com relação à semana anterior, no São Paulo Golf Club Championship, quando apenas dois brasileiros dos 23 em campo passaram o corte – Becker, que terminou em 9º, e Guilherme Oda, 24º, cinco brasileiros não voltam a campo: os amadores Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Thomas Choi, que entraram em vagas destinadas ao São Paulo GC; Gui Grinberg, que entrou via seletiva, Vanderlei Barbosa e Pablo de la Rua, que desistiu por doença na família. As novidades são Gasnier, Ronaldo Francisco, Éverton Silva, Marcos Vinicius e, agora, Jovenílio Ferreira.

Destaques – Entre os destaques do torneio estão 13 ex-campeões do PGA Tour LA nesta e na temporada anterior, a começar pelo colombiano Nicolas Echevarria, que vem de uma impressionante vitória de ponta a ponta, no São Paulo GC. Os demais são os argentinos Andres Gallegos e Thomas Baik, os americanos Austin Smotherman, Ben Polland, Jared Wolfe, Michael Buttacavoli, Tee-K Kelly e Tyson Alexander. os chilenos Cristobal Del Solar e Horacio Leon; o finlandês Toni Hakula; e o mexicano Oscar Fraustro, que foi vice-campeão em 2017, no Campo Olímpico, onde venceu o também mexicano Rodolfo Cazaubón.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados