MENA Tour comemora entrada no ranking mundial com dois torneios na Tailândia

27/04/2016

Mountain Creek e Banyan estreiam, em maio, no circuito que mais cresce na região

 

Acima, Darren Clarke, capitão europeu da Ryder Cup de 2016 e patrono do MENA Golf Tour, com Mohamed Juma Buamaim, presidente do circuito; abaixo, o Mountain Creek e o Banyan Golf Club

Criado há seis anos por iniciativa da Shaikh Maktoum Golf Foundation para desenvolver o golfe no Oriente Médio e Norte da África, o MENA Golf Tour não para de crescer e, a partir deste ano, começou a distribuir pontos para o ranking mundial de golfe, bem como cinco cartões para o os melhores do circuito jogarem no Sunshine Tour sul-africano, com o qual fará três torneios em conjunto, além de dez vagas na seletiva final para o Sunshine Tour. Os torneios de três dias irão distribuir pontos para os três primeiros e empatados, e os de quatro dias para os cinco primeiros.

Organizado pela Arab Golf Federation e pelo R&A, o MENA Tour chega agora à Tailândia, onde fará dois grandes torneios em maio, a tempo de ajudar os participantes a somar pontos para o ranking olímpico para os Jogos do Rio 2016. Uma oportunidade para os profissionais conhecerem a chamada “Land of Smiles”, nome pelo qual a Tailândia é conhecida graças a efusiva hospitalidade de seus habitantes.

Os torneios na Tailândia começam com o Mountain Creek Thailand Open by Golf Citizen – o quinto do calendário do MENA Tour de 2016 – de 10 a 12 de maio, no Mountain Creek Golf Resort & Residences, em Amphur Sikhio, Nakhon Ratchasima, com US$ 30 mil em prêmios, seguido pelo MahaSamutr Masters, no Banyan Golf Club, em Hua Hin, de 17 a 19 de maio, com premiação de US$ 50 mil.

Turismo – Com a Autoridade de Turismo da Tailândia intensificando seus esforços para atrair mais turistas, os dois eventos são destinados a tornar realidade o enorme potencial do turismo de golfe do país, além de promover o grupo Golf Citizen, um dos que mais cresce graças às reserva de tee-times on-line para os diversos campos de golfe na sua rede.

“Muitos novos talentos têm sido revelados ao longo dos últimos anos, mas as oportunidades para jogar eram limitadas” diz Darren Clarke, capitão da Ryder Cup de 2016 e patrono do MENA Golf Tour. “Com o circuito chegando a novos destinos, com a Tailândia, haverá mais oportunidades dos jovens profissionais desenvolver e mostrar suas habilidades”. Clarke ressalta ainda que o MENA Golf Tour aceita amadores, que tem um ranking separado, de forma que eles possam ganhar experiência antes de virar profissionais.

Golfe e Cultura – “Estamos muito satisfeitos por estar fazendo a primeira visita a Tailândia, onde você não tem apenas um golfe muito forte, com campos belíssimos, mas também pode desfrutar de uma experiência memorável graças á rica cultura do país”, afirma Mohamed Juma Buamaim, presidente do MENA Golf Tour. “Se a Tailândia tem se posicionado como destino de golfe número 1 na Ásia, é por causa de um portfólio impressionante de campos de nível mundial, muitos deles projetados pelos principais arquitetos do mundo e golfistas famosos”, acrescenta.

“A economia da Tailândia se beneficia direta e indiretamente do turismo de golfe, e há uma sinergia positiva entre o golfe e os setores-chave do turismo” continua Buamaim. “Golfe é apenas uma das muitas razões que as pessoas visitam a Tailândia para saborear a experiência de jogar em campos de padrão internacional”, conclui o dirigente, feliz com a ampliação do circuito que este ano terá 20 torneios incluindo novos destinos como Tailândia, Kuwait, Egito, Espanha e África do Sul.

Mountain Creek e Banyan Golf Club Thai

Mountain Creek Golf Resort & Residences

O empreendimento fica nas montanhas, a 200 km de Bangkok. A Mountain Creek tem ao seu redor vinícolas internacionalmente reconhecidas, parques nacionais que são Patrimônio Mundial da Humanidade. O resort tem um campo de golfe 27 buracos, um hotel cinco estrelas, instalações de lazer e spa, zona de concertos ao ar livre, centro comercial e outras amenidades. Um amplo Club House atua como o hub central, a partir do qual se tem acesso aos três campos de nove buracos, nomeados de acordo com a paisagem: Highland, Creek e Valley.

Localizado perto do cénico Lago Lam Takhong e da represa em Sikhio, todo o campo foi desenhado por Seve Ballesteros, campeão de cinco majors, incluindo dois Masters. Cada buraco tem a assinatura de Seve, com destaque para buraco 3, um par 3, do Highland Course, com uma grande banca na raia em forma de ‘S’, o cartão-postal do clube.

Hua Hin Resort

O Resort está localizado a poucos minutos do centro da cidade Hua Hin e é o destino de férias ideal para famílias, casais e golfistas. É o destino preferido nos fins de semana por moradores que vivem em Bangkok e cidades próximas. O Resort foi eleito entre os melhores resorts de golfe no Sudeste Asiático.

Situado em um ambiente paisagístico bonito e complementado por instalações de classe mundial, o Resort tem hospedagens de luxo, vilas, jardins tropicais, piscinas, recreação, spa, fitness e restaurantes 5 estrelas que servem cozinha tailandesa e internacional. O Resort oferece aos golfistas um serviço de transporte de cortesia para o clube de golfe e tarifas preferenciais para os hóspedes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados