Mexico Championship terá Tiger Woods, Phil Mickelson e nove dos Top 10 do ranking mundial

19/02/2019

ESPN transmite ao vivo torneio da série de campeonatos mundiais (WGC). Veja horários

por Ricardo Fonseca

Tiger Woods, Phil Mickelson, que defende o título ganho em 2018, e nove dos Top 10 do ranking mundial de golfe estarão em campo de quinta-feira a domingo, no Chapultepec Golf Club, na Cidade do México, um campo de par 71 e 7.345 jardas, para a disputa do primeiro dos quatro campeonatos mundial da temporada, o WGC – Mexico Championship, que terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN. Com 72 jogadores e sem corte – todos jogam os quatro dias – o torneio distribui US$ 10,25 milhões em prêmios, sendo US$ 1,745 milhão para o campeão.

O torneio é exclusivo para os 50 primeiros do ranking mundial de golfe na semana anterior ao evento e aos que terminaram no topo do ranking de prêmios de todos os circuitos que compõem a Federação Internacional de PGA Tours. Também jogam os 30 primeiros da FedEx Cup, os 20 primeiros do Tour Europeu, e os dois primeiros do Tour Asiático, Tour Japonês, PGA Tour da Australásia e do Sunshine Tour sul-africano.

Mudança – Esse é o terceiro ano que o torneio, antes disputado no Doral, mudou para o México ainda quando Donald Trump era candidato a presidente e tecia críticas quase diárias ao imigrantes mexicanos que ele associava – e ainda associa – à criminalidade nos EUA. O Chapultepec Golf Club, que já sediou o Aberto do México por 18 vezes, terá um desafio extra, a altitude de 2.316 metros acima do nível do mar, que permite a bola voar mais – de um a dois tacos de diferença – por o ar ser mais rarefeito, mas também pode aumentar a sensação de cansaço de alguns jogadores. Além de nove dos Top 10 do ranking mundial, estarão em campo 56 dos 61 melhores da lista desta semana. Dezesseis deles serão estreantes na competição que completa 20 anos.

Destaques – Tiger Woods, que já venceu essa competição sete vezes, entre seus 18 títulos dos WGC, irá jogar no evento pela primeiro vez desde 2014. Além disso, essa será a primeira vez que ele jogará um torneio profissional no México. A média de Woods nos torneios de stroke play dos WGC é de 68,6 tacadas, melhor do que todos que jogaram ao mesmo vinte rodadas nesses eventos.

Dustin Johnson, que foi 11 vezes Top 10 em seus últimos 18 torneios ao redor do mundo, tem o melhor acumulado em reação ao par – 75 abaixo – nos torneios de stroke play dos WGC. No ano passado, Phil Mickelson foi campeão com 16 abaixo depois de derrotar Justin Thomas com um par no primeiro buracos do desempate.

Veja os grupos de destaque dos dois primeiros dias

Tiger Woods – Bryson DeChambeau – Abraham Ancer

Rory McIlroy – Brooks Koepka – Bubba Watson

Rickie Fowler – Jon Rahm – Patrick Reed

Phil Mickelson – Dustin Johnson – Justin Thomas

Horários da ESPN

21/02 – 5ª feira – das 16 horas às 21 horas

22/02 – 6ª feira – das 16 horas às 21 horas

23/02 – sábado – das 15 horas às 20 horas

24/02 – domingo – das 14h30 às 19 horas (a confirmar)

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados