Mundial de Golfe Militar: Brasil lidera competições masculina e feminina por equipes

31/08/2016

No individual, Miriam e Clara lideram, enquanto Rodrigo e Stapff estão entre os Top 5

 

Os golfistas terceiros-sargentos que defendem o Brasil em Amsterdã

por Ricardo Fonseca

Reforçada pela jogadora olímpica Miriam Nagl, a mais nova integrante da equipe de golfe da Aeronáutica, e por Rodrigo Lee, que também acaba de entrar no time, o Brasil vai confirmando seu favoritismo no 10º Campeonato Mundial de Golfe Militar, que está sendo jogado no Golfclub Houtrak, em Amsterdã, na Holanda. Após o primeiro dia de disputas o Brasil é líder por equipes, tanto no masculino como no feminino, e ainda ocupa as duas primeiras colocações individuais, entre as mulheres e vem em segundo e quinto, entre os homens. O time é comandado pelo coronel aviador Mário Moreira, golfista do Itanhangá (RJ).

Rodrigo foi o melhor da equipe masculina ao jogar 69, três abaixo do par, e empatar em segundo lugar ao lado do francês Leonard Bem, atrás apenas do líder, o alemão Sebastian Kannler, que jogou 67. Daniel Stapff, que completou 26 anos no domingo, vem em quinto, com 71 (-1), como o último a quebrar o par do campo. Na soma dos quatro melhores resultados da equipe, que tem ainda Ronaldo Francisco, Rafa Barcellos, no par do campo, e André Tourinho, com 73 (+1), o Brasil lidera o torneio com 284 tacadas, quatro abaixo, e sete de vantagem sobre o Paquistão, que vem em segundo com 291 (+3).

Feminino – No feminino, Miriam lidera a classificação individual com 70 tacadas (-2), sendo a única a quebrar o par do campo. Clara Teixeira jogou 77 (+5), mas foi o suficiente para empatar em segundo com a francesa Anyssia Herbaut. Com isso, o Brasil também lidera por equipes, com 147 tacadas (+3), e tem grande vantagem sobre a França, que vem em segundo, com 163 (+19), seguida pelos EUA, com 167 (+23).

Nesta quarta-feira, serão jogados 36 buracos. Com exceção de Tourinho, que é terceiro-sargento da Marinha, todos os demais brasileiros têm a mesma patente na Aeronáutica.

Em busca do ouro – O Brasil joga o Mundial de Golfe como campeão da modalidade nos Jogos Mundial das Forças Armadas, de 2015. O Brasil havia terminado em segundo lugar, mas a Coreia, que ganhara o outro, desclassificou a si mesma depois de descobrir ter infringido a regra que proibia treinar do campo oficial um mês antes da competição. Com isso o Brasil herdou o ouro por equipes e individual.

Graças a essa tardia medalha de outro do golfe, o Brasil virou o jogo sobre a China e foi o segundo país na classificação final dos Jogos Mundial das Forças Armadas, vencidos pela Rússia. O Brasil ficou em segundo no quadro geral de medalhas, com China e terceiro e EUA em quarto.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados