Mundial Kids: Bento Assis busca inédito tetracampeonato em Pinehurst, de 5ª feira a sábado

28/07/2020

Outros seis brasileiros irão jogar no maior evento da US Kids, impactado pela Covid-19

Bento, acima, com o troféu de campeão, em 2019, seu terceiro mundial consecutivo, e os irmãos Lorenzo e Luca, abaixo, em treino no México

Por | Ricardo Fonseca

Campeão das categorias até 6 anos, 7 anos e 8 anos, nas três edições anteriores, o gaúcho Bento Assis, que mora nos EUA, irá em busca de um inédito tetracampeonato, desta vez na categoria 9 anos, no Mundial Kids, maior evento de golfe do mundo para meninos e meninas até 12 anos, que será jogado em diversos campos de Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, de quinta-feira a sábado, 30 de julho a 1º de agosto.

Este ano, Bento irá jogar 18 buracos por dia, 54 no total (eram 9 nas edições anteriores), em Pinehurst nº 1, na mesma chave em que participará Rafael Benesi de São José do Rio Preto. A categoria até 9 anos terá 105 participantes e será uma das mais concorridas do mundial deste ano. O número de não residentes nos EUA diminuiu muito no Mundial de 2020, por causa da pandemia de Covid-19 e das restrições de viagens e quarentenas obrigatórias. Na semana passada foi

Brasileiros – O Brasil, que em 2019 levou 11 participantes para o Mundial Kids, quase todos classificados no Brasil Kids Golf Tour, desta vez terá apenas sete jogadores em campo. A única menina será Bella Simões, de Brasília, na categoria até 7 anos, que jogará nove buracos por dia no campo do Midland Country Club. A gaúcha Gabriela Brambilla, vice na até 7 anos, em 2019, não voltou este ano.

Para entrar nos EUA, os brasileiros precisam ter permanecido por pelo menos duas semanas em outro país, pois com o descontrole da pandemia no Brasil, todos que partem daqui estão proibidos de entrar nos EUA. Foi o que fizeram os irmãos Lorenzo e Luca Almeida, que passaram duas semanas com os pais, no México, ante de viajar para os EUA.

Lorenzo vai jogar na categoria até 6 anos pelo terceiro ano consecutivo. Ele e Gabriel Macário, de Santos, disputarão 9 buracos por dia no Midland Country Club. Já Luca Almeida e Martim Ferreira, também de São Paulo, jogarão 9 buracos por dia no campo do Mid Pines Inn and Golf Club.

Retrospecto – Bento Assis chega para buscar o tetra com excelentes resultados. Há duas semanas ele foi o campeão da categoria 9 e 10 anos do Worlds Stars of Junior Golf, em Las Vegas, jogando 40-35-36 no campo de 9 buracos com 2.700 jardas. Duas semanas antes, Bento foi vice-campeão do White & Blue Invitational 2020, jogando duas voltas de 70 tacadas quatro abaixo. Antes disso em 28 de junho, foi bicampeão do Florida State Invitational, de virada, com quatro abaixo (74-66), e venceu, em 7 de junho, o Carolinas State Invitational, com 10 abaixo (68/66), em Pinehurst.

Na semana passada, de 23 a 25 de julho, foi jogado o World Teen Championship 2020, para meninos e meninas de 13 anos ou mais, também em vários campos de Pinehurst. Nenhum jogador do Brasil participou. Em 2018, a coreana Isu Choi, do Terras de São José Golfe Clube, ganhou medalha ao terminar em quarto lugar na categoria 13 anos do Mundial Teens. Este ano, ela e os irmãos não jogaram. A família acaba de voltar para a Coréia do Sul.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados