Mundial Sênior time da ABGS bate recorde de prêmios e conquista mais sete troféus para o Brasil

05/09/2022

Destaque dos jogos de match play foi o título de Silvio Cecin, do Porto Alegre Country Club

Silvio Cecin, do PACC, recebe o prêmio de campeão mundial de sua categoria de Match Play. Fotos: Claudia Celli

A delegação da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), que representou o Brasil no Silverado Resort & Spa, em Napa Valley, na Califórnia, nos Estados Unidos, fechou a semana com mais sete troféus conquistados nos jogos de Match Play e femininos dos Campeonatos Mundiais Sênior de Golfe. Somados aos oito troféus das jogos de Stroke Play (veja abaixo), o Brasil comemorou a sua melhor atuação na história da competição, que este ano foi jogada de 27 de agosto a 2 de setembro.

   Grego entrega homenagem da ABGS para     Sherry Clark

No jantar de gala da premiação do Match Play e encerramento Mundial de 2022, Constantino Ajimasto Jr., o Grego, do Damha, presidente da ABGS e chefe da delegação brasileira, entregou, em nome da entidade, uma placa de agradecimento (fotos ao lado) a Sherry Clark, que está se aposentando depois de comandar, por 22 anos, os World Senior Golf Championships, da World Senior Golf Federation.

Troféus – Silvio Cecin, o capitão da equipe da ABGS, foi o destaque dos jogos de match play, segunda parte dos mundiais, ao vencer a chave de sua categoria de handicap, a Brinton Flight, onde superou, pela ordem, a partir das oitavas de final, Gregorio Chuljak, por 3 & 1; Wiliam Moir, por 1 up; Michael Matthew, por 6 & 5; e Leon Bucago Jr, por 4 & 3. O Brasil levou ainda os prêmios de terceiro e quarto lugares da Evans Flight, com Franck Henouda, do Belém Novo, e Stephen Schultz, do Morro do Chapéu, respectivamente.

O esperado duelo entre Douglas Black e Nigel Mansell, ex-campeão mundial de Fórmula 1, a quem Doug superou na rodada final para ser campeão de virada no stroke play scratch, acabou não acontecendo. Doug perdeu na quartas de final, por 5 & 3, para Ricardo Cardozo, que viria a ser o campeão da Maytag Championship Flight, enquanto Mansell caia nas semifinais, ao perder por 1 up para Shoichi Sato. Doug, no entanto, ficou o troféu de quinto lugar dessa que foi a chave principal da fase de match play.

Outros dois troféus brasileiros foram conquistados nas chaves de consolação, competições para os derrotados em primeira rodada geral e segunda rodada dessas. Antônio Balestrin, do Porto Alegre Country Club, foi o campeão da C.L. Tutt Davey’s Boys, enquanto Jorge Ongarato vencia na Brown Davey’s Boys. Houve ainda competições femininas paralelas aos Mundiais. Na Ladies Stableford net, em 36 buracos, a campeã foi Eliane Balestrin. Já no Ladies putting, Claudia Celli ficou em segundo lugar.

Stroke Play – Na primeira fase do Mundial, de competições stroke play individuais e por equipes, além do título inédito de Douglas Black, o Doug, do Sapezal, que somou 150 (74-76) tacadas, seis abaixo, para ser o campeão sênior scratch, a delegação do Brasil conquistou mais sete troféus, um por equipes e seis individuais.

Por equipes, o Brasil foi vice-campeão net, com 441 tacadas, apenas duas atrás da Filipinas, que virou o jogo na rodada final. O Brasil pontuou com Balestrin e Schultz, nos dois dias. Henouda completou o placar no sábado e Joaquim Reiter, do Belém Novo, no domingo. Renato de Almeida, do Morro do Chapéu, também integrou o time.

No individual, Doug foi ainda o campeão gross de sua categoria de idade, de 61 a 64 anos, e ganhou um terceiro troféu pela melhor volta gross do torneio (74). Outro com três troféus, somado o por equipes, foi Reiter, campeão net da categoria de 55 a 60 anos, e ganhador do troféu de melhor volta net da semana (66). Os outros troféus foram para Balestrin, vice-campeão da 55 a 60 anos net, com  151 tacadas, e Aldo Carboni, vice-campeão da categoria 65 a 69 anos net, com 149 tacadas, que também foram vice-campeões por equipes.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados