Nelly Korda vence Aberto da Austrália e completa o “Australian Slam” da família

18/02/2019

Seja no golfe ou no tênis, os Korda se impõem nos principais torneios daquele país

Nelly Korda com o troféu do Abeto da Austrália, em selfie para as redes sociais

por Ricardo Fonseca

Em menos de quatro meses, Nelly Korda, de 20 anos, passou de ser conhecida como promessa do golfe feminino mundial e irmã mais nova de Jessica, cinco vezes campeã do LPGA Tour, para alçar voo próprio e se tornar ela própria uma estrela. No final de outubro, Nelly venceu o LPGA Taiwan Championship, e neste domingo voltou a ser campeã, desta vez no Women’s Australian Open, também válido para o LPGA Tour dos EUA.

Mais do que vencer o maior torneio de golfe do país, disputado no The Grange GC, em Adelaide, Kelly completou o que ficará conhecido como “Korda’s Australian Slam”, com a conquista do quarto título da família em Abertos da Austrália. Petr Korda, o pai, foi campeão do Australian Open, do Grand Slam do tênis mundial, em 1988. Jessica, a irmã mais velha, venceu o Australian Open de golfe em 2012, o primeiro título da carreira. E Sebastian, de 18 anos, o irmão tenista das meninas, conquistou o Junior Australian Open, em 2018.

Torcida – Petr e Regina, a mãe, que jogaram tênis juntos nos Jogos Olímpicos de 1988 representando a Tchecoslováquia (extinta em 1993, quando a República Checa e a Eslováquia declararam suas independências), acompanharam a vitória da filha em Adelaide. Jessica, que está sem jogar no LPGA Tour por causa de uma lesão no punho, viu o jogo pela tevê, nos EUA. Pter e Regina têm nacionalidade Checa. Jessica é também americana, e os dois irmãos menores são apenas americanos.

Nelly liderava por três tacadas após o terceiro dia, jogou 67 (-5) na volta final para ser campeã com 217 tacadas, 17 abaixo. Jin Young Ko, que defendia o título ganho em 2018, foi ainda melhor, com 64 (-8) tacadas, mas ainda assim terminou em segundo, duas tacadas atrás.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados