Neozelandês emboca nove birdies seguidos e iguala recorde mundial do golfe

07/02/2019

Feito foi conseguido no Vic Open, evento misto do Tour Europeu e LPGA Tour

O ISPS Handa Vic Open, que começou nesta quinta-feira, em dois campos do 13th Beach Golf Club, na Austrália, valendo para o Tour da Australásia e pela primeira vez para o Tour Europeu, ganhou fama mundial por reunir, no mesmo evento, com bolsas de prêmio idênticas e saindo em grupos alternados, profissionais masculinos e as estrelas do LPGA Tour do EUA, o circuito feminino mais bem pago do mundo. Mas o destaque do primeiro dia acabou sendo o local o australiano James Nitties (acima), que igualou o recorde mundial ao fazer nove birdies consecutivos, para jogar 64 (-8) e empatar em segundo lugar.

Nitties, que saiu pelo tee do 10, com um birdie, e fez um duplo bogey no 14, fez sua sequência de birdies do buraco 15, seu 6º dia, ao buraco 5, o 15º que jogou nesta quinta-feira, 7 de fevereiro. Com esse resultado, o australiano de 36 anos, que já foi 142 do mundo, mas hoje está na 668º colocação, igualou o recorde mundial estabelecido por Mark Calcavecchia ao jogar 65 na segunda rodada do Canadian Open de Glen Abbey, em 2009, torneio do PGA Tour.

Outros recordistas – O austríaco Bernd Wiesberger também fez nove birdies consecutivos no Maybank Championship de 2017, na Malaysia, válido para o Tour Europeu, mas seu recorde não foi oficial, pois a rodada foi jogada com lies melhorados. Calcavecchia foi o único a fazer nove birdies seguidos na história do PGA Tour, mas há outros jogadores que conseguiram nove abaixo ou melhor em sequências de birdies e eagles, em oito buracos.

O melhor deles foi Ryan Palmer, na segunda rodada do Humana Challenge de 2015, quando fez seis birdies e dois eagles, ou seja, jogou 10 abaixo em oito buracos. Billy Mayfair, na rodada final do Buick Open de 2001, fez sete birdies e um eagle em sequência, feito repetido por Briny Baird na segunda rodada do Funai Classic de 2003, no Walt Disney World Resort. Ambos jogaram nove abaixo em oito buracos. Entre as mulheres, Beth Daniel e Amy Yang já fizeram nove birdies seguidos em torneios do LPGA Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados