Nikkey do Brasil: supersênior de 78 anos faz um hole-in-one para entrar para a história

06/11/2017

Yoshiyuki Uesugi foi o primeiro a conseguir esse feito em 47 anos de história da competição

 

Acima, Otávio Mizikami, da Honda entrega as chaves do carro ao lado de Muneki Tikasawa e Roberto Yoshihiro Nishio, presidente e vice do Nikkey. Abaixo, a entrega das chaves na cerimônia de encerramento, Uesugi com o cartão de jogo, e ao lado do carro com a promotora da Honda. Fotos: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Yoshiyuki Uesugi, de 78 anos, do Amazon Country Club, entrou para a história do Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil – Honda Open, ao fazer um hole-in-one no buraco 2 do Arujá Golf Club, neste domingo, 5 de novembro na volta final do torneio. Esse foi o primeiro hole-in-one da vida de Uesugi em 25 anos de golfe. Ele foi também o primeiro a fazer hole-in-one em 47 anos de história da maior competição de golfe da colônia japonesa no Brasil.

Pelo feito, Uesugi ganhou um Honda HR-V, oferecido pela Honda Automóveis do Brasil. Havia ainda uma moto Africa Twin, de prêmio para hole-in-one no buraco 16, mas ninguém ganhou. A Honda já havia oferecido por mesmos prêmios de hole-in-one, recentemente, no Aberto do Damha e no Aberto do Arujá, também sem ganhadores.

Hole-in-one – Uesugi foi para o campo na segunda turma do dia, às 7 horas, saindo pelo tee do buraco 1 com os parceiros Hideki Hirashima, Shinji Terahara e Sussumo Yorozuya. No buraco 2, um par 3 com grande desnível do tee para o green, ele bateu uma madeira 5 para cobrir as 170 jardas de distância, fazendo sua bola cair um pouco antes de bandeira e correr para dentro do buraco, segundo testemunhas, uma vez que Uesugi não conseguiu ver a bola entrando.

Estudante de engenharia agrônoma no Japão, Uesugi veio para o Brasil aos 21 anos, pouco antes de concluir o curso, como estagiário, e decidiu não mais voltar. Estabeleceu-se em Igarapé-Açu, a 20 km de Belém, no Pará, trabalhando para um produtor de pimenta do reino. Depois de aprender o ofício, comprou uma terra e passou a produzir ele mesmo a especiaria, da qual o Brasil é um dos quatro maiores produtores do mundo. Mais tarde, ampliou sua propriedade e, hoje, além de Pimenta do Reino, produz dendê.

Presente – Ao terminar o jogo, Uesugi falou por telefone com sua neta Mago, de 20 anos, que havia lhe pedido um carro de presente. Ele esta reticente em dar um carro zero para uma menina em início de carreira, mas parece que não irá resistir. O carro lhe será entregue pela concessionária Honda de Belém, a Nippon.

Leia também:

Alex Yugo Hirai conquista seu terceiro título Nikkey do Brasil em dia de festa e hole-in-one. No feminino, Carla Ziliotto vence pela oitava vez.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados