Nova variante Ômicron faz estragos na abertura da temporada do Tour Europeu, na África do Sul

28/11/2021

Tempo ruim e debandada de jogadores levaram torneio a ser reduzido para 36 buracos

Lawrence, Lombard e Ashley: classificados para o The Open. Foto: European Tour

Assim que os temporais forçaram a suspender a rodada de sábado, mais de uma dezena de profissionais ingleses e escoceses decidiram abandonar o Joburg Open, torneio de Abertura da temporada 2022 do Tour Europeu, em Johanesburgo, e retornar para a Europa. Todos queriam chegar em casa antes que entrasse em vigor o fechamento de fronteiras para quem estivesse viajando desde a África do Sul e países vizinhos, por causa da preocupação com a variante Ômega da Covid-19, descoberta durante a semana e que vem provocando infecções em ritmo em diversos países da África Meridional.

Com isso, além da previsão de mais chuvas, os dirigentes do Tour Europeu acham mais justo dar o torneio por encerrado, proclamando como oficiais os resultados após 36 buracos. Desta forma, o sul-africano Thriston Lawrence foi declarado campeão após jogar duas voltas de 65 tacadas, 12 abaixo do par do campo do Randpark, conquistando seu primeiro título do Tour Europeu com quatro tacadas de vantagem sobre o também sul-africano Zander Lombard.

Apesar de cortado pela metade, o Joburg Open serviu como um dos torneios de classificação para o The Open Championship de 2022, em St. Andrews, na Escócia, com vagas para os três melhores jogadores entre os Top 10 que ainda não tivessem vaga no major britânico. As vagas ficaram para Lawrence, Lombard e para o inglês Ashley Chesters.

Estrago – O estrago foi ainda maior. Os dois torneios seguintes do calendário 2021/2022 do Tour Europeu que seriam jogados nas próximas semanas, já foram cancelados. O South African Open, de 2 a 5 de dezembro, ainda vai valer apenas para o Sunshine Tour, o circuito professional da África do Sul, mas o Alfred Dunhill Championship, de 9 a 12 de dezembro, não será mais realizado.

O brasileiro Adilson da Silva, que acumula bons resultados no Joburg Open, desta vez não estava no torneio. O gaúcho que mora em Kwala Zulu Natal, na região costeira de Durbam, no Oceano Índico, preferiu jogar nesta semana no Tour Asiático, participando do Blue Canyon Phuket Championship, na Tailândia, onde jogou 74 e 70 e não passou o corte por uma tacada.

Felizmente para Adilson ele já planejava permanecer por lá e está inscrito para jogar nesta semana, de 2 a 5 de dezembro, do Laguna Phuket Championship 2021, também na Tailândia, quando o Tour Asiático faz uma pausa e só retorna em janeiro com dois torneios em Singapura.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados