O golfe se despede de Luiz Arthur Caselli Guimarães, ex-presidente da CBGolfe

16/05/2022

Presidente do Conselho do São Paulo GC era respeitado e admirado por todos

Luiz Arthur pai na Taça Conselheiros, em dezembro de 2021. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

O velório será realizado nesta segunda-feira, 16 de maio, das 9 horas às 14 horas, no Funeral Morumbi, na av. Giovanni Gronchi, 1358, e o enterro acontecerá às 15 horas no Cemitério da Consolação, na Rua da Consolação 1560.

 

Por | Ricardo Fonseca

O golfe brasileiro está de luto desde este domingo, quando o advogado e dirigente esportivo Luiz Arthur Caselli Guimarães (17.06.1935 – 15.05.2022), nos deixou, aos 87 anos. Como dirigente, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe de 1989 a 1992, e também ex-presidente da Federação Sul-Americana de Golfe, deixou um exemplo de dedicação e amor pelo esporte que praticou até seus últimos dias, além de ter transmitido essa paixão para seus filhos, sobretudo Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, que também foi presidente da CBGolfe e ainda presidiu a Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Luiz Arthur pai, como costumávamos chamá-lo, foi também responsável por eu ter passado a me dedicar, como jornalista, cada vez mais assiduamente ao golfe, incentivando minhas primeiras reportagens sobre o esporte a que hoje me dedico em tempo integral. Suas palavras de incentivo e orientações fizeram toda a diferença na minha carreira, que também teve o apoio fundamental de Luiz Arthur filho, que presidiu a CBGolfe de 1999 a 2002, época em que trouxe para o Brasil as maiores e bem pagas competições de sua história: três campeonatos do Tour Europeu, dois em 2000, na comemoração dos 500 Anos do Descobrimento, e uma em 2001.

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Arthur Caselli Guimarães foi Cofundador do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), Cofundador do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), Membro da ICC Brasil, Membro titular independente da Comissão Geral de Ética da Corregedoria Geral da Administração – Secretaria do Governo do Estado de São Paulo, Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), examinador em inúmeras bancas de exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e palestrante convidado em diversos congressos no Brasil, Portugal e Estados Unidos, entre muitos outros cargos importantes.

Luiz Arthur Caselli Guimarães foi ainda cofundador do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, que foi desmembrado, em 2017, em duas sociedades. Na área de arbitragem, atuou como árbitro ad hoc de algumas das mais conceituadas câmaras e representou os interesses de clientes em arbitragens extremamente representativas, tanto pela complexidade quanto pelos valores envolvidos. Foi o primeiro officer da filial de Beijing do Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra e cofundador de uma rede privada de escritórios do Brasil, Portugal, Argentina, China, Alemanha, Angola e Estados Unidos.

Que Deus conforte seus parentes, familiares e amigos e todos que foram honrados e tocados por sua passagem entre nós.

  Luiz Arthur pai, com Dado, Ana e Luiz Arthur filho

 

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados