O Golfe se despede de Rubens Mandarino, o Tio Manda, um dos mais importantes golfistas do Brasil

27/03/2020

Jornalista e radialista de Livramento e grande incentivador do esporte, ele nos deixou aos 93 anos

O golfe brasileiro despediu-se nesta quinta-feira, 26 de março, de 2020, de Rubens Mandarino, carinhosamente conhecido entre os mais novos como “Tio Manda”, que nos deixou, aos 93 anos. Jornalista e radialista de Santana do Livramento, Tio Manda foi um dos grandes incentivadores do golfe no Rio Grande do Sul e exemplo para várias gerações de esportistas, que nele se inspiravam.

Em virtude da pandemia de Covid-19, Tio Manda não teve a despedida que merecia ao lado de centenas de amigos, que estiveram com ele apenas em oração, uma vez que a cerimônia foi restrita ao núcleo familiar. A missa em sua homenagem será marcada após a crise do novo coronavírus, tão logo seja seguro reunir todos os amigos.

Homenagens – Tio Manda estava sempre disponível para eventos da Federação Rio-Grandense de Golfe e era conhecido por comandar por anos os “leilões” dos jogadores, tradicional brincadeira que antecedia os torneios gaúchos, com apostas em que seriam os campeões. O Rosário Golf Club tem um torneio em seu nome, que se junta às diversas homenagens que sempre lhe são prestadas em seu clube, o Campestre de Livramento.

Seu irmão mais novo, Edson Mandarino, de 79 anos, hoje morando em Madri, na Espanha, foi um dos melhores tenistas do país e herói do Brasil na Copa Davis. Tio Manda deixa Jussara, Andréa, Fabiana, Rubens Jr., Mariana, Martim, Valentina, Ana Carolina, Paulo César e Renato. Respectivamente, esposa, filhos, netos, nora e genros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados