O italiano Renato Paratore, de 23 anos, conquista seu segundo título no Tour Europeu

27/07/2020

Vitória por três tacadas no British Masters marcou a volta dos torneios solo do circuito

Paratore passa por Túnel de Honra após vitória no Close House
Veja vídeo com os melhores momentos da vitória do italiano no final do texto

por | Ricardo Fonseca

O Túnel de Honra, formado pelos putts cruzados no ar por seus companheiros, pelo qual Renato Paratore teve que passar (foto), à guisa das homenagens aos noivos comuns em casamentos militares, foi mais do que merecido pelo que o italiano mostrou esta semana no Close House Golf Club, no nordeste da Inglaterra, a caminho de sua segunda vitória no Tour Europeu. Esse torneio foi o terceiro desde o recomeço do circuito, parado por quatro meses por causa da pandemia de Covid-19, mas o primeiro solo, depois de dois eventos menores, em parceira com o circuito de acesso, o Challenge Tour europeu.

Apesar de jovem, essa foi o segundo título de Paratore, de 23 anos, no Tour Europeu, seguindo-se ao do Nordea Masters, de 2017. O italiano que ganhou seu cartão via seletivas, aos 17 anos, após uma brilhante carreira amadora, estreou na nova profissão com o título do Campeonato Italiano de 2014. Aos 18 anos, Paratore entrou para o livro dos recordes ao ser o primeiro jogador da história do circuito a marcar 4 em todo os 18 buracos do campo no French Open, disputado no Le National GC, em 2015: par nos 11 pares 4, birdies nos quatro pares cinco e bogeys nos três pares 3.

Revanche – Paratore foi campeão com 266 (65-66-66-69) tacadas, 19 abaixo, para ganhar € 196,7 mil e deixar o dinamarquês Rasmus Højgaard, de apenas 19 anos, como vice-campeão, três tacadas atrás (66-67-66-70), com 16 abaixo. Para Paratore a vitória teve gosto de revanche contra Højgaard, que no ano passado fez um eagle para derrotar o italiano no Mauritius Open e impedir sua segunda vitória no Tour Europeu. Paratore saiu do playoff com birdie no primeiro buraco extra.

O torneio marcou ainda a 706ª apresentação do espanhol Miguel Ángel Jiménez, de 56 anos, no Tour Europeu, igualando o recorde de Sam Torrance. Jiménez que fez duas voltas de 68 e terminou em 38º, com três abaixo. O anfitrião Westwood também passou o corte para ficar em 70º.

Hole-in-one – O British Masters teve ainda o primeiro hole-in-one da carreira de Jack Senior no Tour Europeu, o que resultou numa doação de £50 mil da Betfred, patrocinadora do British Masters, para a Sir Graham Wylie Foundation, que ajuda as pessoas impactadas pela pandemia de Covid-19. Senior embocou de primeira no buraco 14, usando um ferro 7 das 176 jardas.

Assista aos melhores momentos da vitória de Paratore no British Masters

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados