Paranaense Daniel Neves é nomeado diretor de Regras e Relações Internacionais da CBG

28/01/2017

Ex-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe é árbitro de golfe nível 3

 

 

Daniel: plano para formar mais árbitros de golfe pelo Brasil

O ex-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), Daniel Neves, foi nomeado pelo recém-empossado presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Euclides Gusi, para assumir a diretoria de Regras e Relações Internacionais da entidade. Daniel foi sondado para ser o presidente da CBG na atual gestão (2017-2018) mas preferiu indicar seu ex-secretário, que acabou eleito pelas federações de golfe do Brasil.

Daniel, jogador do Alphaville Graciosa Clube com handicap índex 7,1 e que eventualmente quebra as 80 tacadas, comandou a FPCG nos últimos dois anos, ao mesmo tempo em que se especializou nas Regras de Golfe, sendo aprovado como árbitro nível 3, o mais alto. Daniel também participou do Jogos Olímpicos, onde pode aprender ainda mais sobre a arbitragem internacional do esporte.

Planos – Em circular divulgada na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, Neves apresentou seus planos e objetivos para os próximos dois anos, com destaque para a capacitação de novos árbitros. Seu objetivo é que cada região do país tenha pelo menos um representante oficial, com a missão adicional de treinar pelo menos mais uma pessoa para ser árbitro de golfe.

Para ser árbitro de golfe é preciso frequentar e ser aprovado na Escola de Regras, cursos oferecidos no Brasil pelo R&A, em parceira com a CBG. Existem três níveis nesse curso. Além de suprir a falta de árbitros especializados, a CBG pretende diminuir os custos de deslocamento de oficiais de arbitragem pelo país.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados