Paulista Roberto Gomez é o novo Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Golfe

30/05/2017

Nomeação completa reformulação que começou com contratação do coach Luiz Felipe Miyamura

 

Roberto Gomez e Euclides Gusi: CBG completa reformução da área técnica

O paulista Roberto Gomez, um dos mais premiados golfistas amadores da história do golfe brasileiro, é o nome Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Gomez foi convidado por Euclides Gusi, presidente da CBG, e prontamente aceitou o cargo, completando a reformulação da área técnica, que começou com a saída do profissional gaúcho Nico Barcellos e a contratação do profissional paranaense Luiz Felipe Miyamura, como coach nacional da entidade.

Mudar toda a área técnica parecia ser uma medida inevitável, depois que a atual diretoria da CBG assumiu logo após ver a equipe masculina do Brasil ser rebaixada na Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, fora outros vexames internacionais, incompatíveis com a história do golfe brasileiro e sua força no continente. Gusi havia se comprometido a mudar tudo, o que vem fazendo.

Retribuição – “O golfe me deu muito e eu vou tentar retribuir um pouco para o esporte”, diz Gomez, que assumiu o cargo sem ter discutido ainda os detalhes da nova função. Isso só será feito na semana do dia 12 de junho, quando Gomez e Gusi devem se reunir com os demais envolvidos na área técnica para definir programa, prioridades, campos de atuação e forma de trabalhar. “Sei que o desafio é grande e espero contar com a ajuda de todos que querem ver o golfe brasileiro crescer”, completou Gomez.

A área técnica tem ainda o vice-presidente Octávio Villar, o Fanta, embora não haja distinções entre o nome de seu cargo e o do outro vice-presidente, Osmar da Costa Sobrinho. Fanta, que foi um dos melhores jogadores scratch do Brasil por mais de duas décadas, acaba de assumir também a diretoria técnica da Federação Rio-Grandense de Golfe, na chapa que assumiu a entidade em maio, substituindo a diretoria eleita seis meses antes, por unanimidade, para comandar o golfe gaúcho até o fim de 2018. Pelo que se sabe, Fanta vai acumular os dois cargos.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados