Paulo Hendges estreia como sócio da ABGS vencendo 4º Torneio ABGS do Fazenda da Grama

23/09/2016

Campeão foi o destaque da Academia GolfRange Campinas que levou 15 jogadores, a maior delegação do torneio

 

Acima, Paulo Hedges recebe de Claudio Kiryla o seu primeiro trofé de camppeão da ABGS. Nas fotos abaixo, de cima para baixo, a premiação das categorias até 14; 14,1 a 23; 23,1 a 32; pré-seniores, por idades; feminino, especial (Lula), Zé Sérgio no impacto; e os aniversariantes. E, no final da reportagem, todos os premiados na etapa da Grama e, mais abaixo, a equipe de 15 jogadores da AGRC, a maior delegação do torneio

por Ricardo Fonseca | fotos Thais Pastor

Em seu primeiro torneio após firmar parceria com a ABGS, a Academia GolfRange Campinas (AGRC) estreou oficialmente nas competições seniores levando a maior delegação entre os clubes participantes do 4º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Fazenda da Grama Country & Golf Club, nesta quinta-feira, em Itupeva (SP) e ainda saiu com o principal prêmio em disputa, ganho por Paulo Hedges, o campeão sênior scratch com 85 tacadas. Paulo filiou-se à ABGS para poder jogar este torneio. O torneio contou com a participação de 83 golfistas, sendo 15 da AGRC, mais do que delegação da Grama, com nove jogadores, e São José, com oito.

internas-grama-bAntônio Vasconcelos, o Lula, que tem handicap pelo Santapazienza mas é sócio da AGRC e jogou com a camisa do time de Campinas, marcou 81, quatro tacadas melhor do que Hedges, mas não pode levar o título por ainda ter participado como convidado. Mesmo assim, Lula recebeu de Cláudio Kiryla um troféu especial por sua participação e já prepara sua filiação à ABGS, juntamente com mais jogadores da AGRC.

No grupo da AGRC que jogou na Grama estava ainda Zé Sérgio, ponta-esquerda do São Paulo de 1976 a 1983, time pelo qual foi campeão brasileiro (1977) e Paulista (1980 e 1981). Ele foi ainda campeão Paulista pelo Santos (1984), Carioca pelo Vasco (1987) e campeão mundial Sub-17 FIFA, como treinador, da Espanha (2007 e 2008).

Mais premiados – Na classificação por handicaps, Taek Keun Yoo, do Clube de Golfe de Campinas, foi o campeão, com 72 tacadas, contra 75 de Sérgio Araújo, do Arujá. Na 14,1 a 23, venceu James Wen, do Guarapiranga, com 64 tacadas, e Antonio Lima, do Arujá, foi o vice, com 68.

Já na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, Massami Uyeda, da Grama, foi campeão com incríveis 50 pontos, contra 42 de José Moron, o vice. Moron, patrocinador da ABGS através de rede Vitória Hotéis, tem handicap pela Fazenda Sertão Golfe, mas é outro sócio da AGRC, onde treina regularmente.

Aguarde álbum com mais de uma centena de fotos em alta definição do torneio

Nas categorias pré-seniores (50 a 54 anos), Emerson Godinho, do Vista Verde, manteve seu domínio entre os scratchs levando mais um título, desta vez com 85 tacadas. Já Laércio Yoshimassa, do Lago Azul foi o campeão pré sênior, com handicap (índex até 32), com 74 tacadas.

Entre os superseniores, no sistema stableford, Paulo Chang, do Guarapiranga, venceu na categoria de 65 a 70 anos, com 40 pontos; Angelo Augusto Ferrari, da Grama, foi campeão da 71 a 75 anos com 36 pontos; e Sumis Nishi, também da Grama, foi o melhor entre os de 76 anos ou mais, com 36 pontos

A categoria feminina teve Cristina Rosel, do Damha, campeã scratch com 87 tacadas, enquanto Paulina Essaki, da Associação Esportiva São José, vencia entre as de handicap índex até 25, com 75 tacadas.

Unanimidade – Mas o maior vencedor do dia foi o Fazenda da Grama, clube que foi elogiado por todos, sem exceção, tanto pela qualidade de seu campo – que estava mais desafiador do que nunca com o vento que soprou forte quase até o final do jogo – quanto pelo de seus serviços exemplares, que vão desde a recepção das bolsas e jogadores; passando pelo driving range extremamente organizado, com bolas empilhadas em formato de pirâmides prontas para o aquecimento; carts separados e identificados com o nome dos jogadores; zelo dos funcionários pelo ritmo de jogo; o bar de passagem, com bebidas, frutas, cachorro quente e café expresso.

Isso sem falar da recepção calorosa dos sócios e dirigente do clube e da cozinha exemplar da casa, onde os pratos além de variados e muito saborosos, vêm apresentados de forma magnífica. Irretocável!

Premiação – Sergio del Porto, diretor da ABGS no Fazenda da Grama, comandou a cerimônia de encerramento, que teve ainda compondo a mesa Claudio Kiryla, presidente da ABGS; Ricardo Iguchi, membro do Conselho da ABGS que dirigiu a premiação; Valdemar Schulze, diretor da ABGS no Terras de São José; e Ângelo Martinez, do Clube de Campo. Também estavam presentes Delpho Pelosini, Membro do Conselho e os diretores ABGS Humberto Monte Neto (Bahia), Elver Colombo (Federação Paulista) e Richard Witte (CG Campinas).

Os aniversariantes do mês presentes ao torneio – Taek Keun (CGC), Gilberto Silva (AESJ), Peter Chao (GGCC), Ricardo Vilarinho (AESJ) e Cristina Rosel (Damha) ganharam um bolo de aniversário. Foi feito ainda um agradecimento especial a Sylvio Telles Siqueira, gerente da Grama, e para a Flávia, a secretária do clube, que não pouparem esforços para que tudo desse certo. Mario Aoki, de São José, ganhou o pacote de hospedagem de cinco dias para duas pessoas no Marriott de Orlando, na Flórida (EUA).

delegacao-agrc-na-grama900 todos-premiados-900

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados