Pedro Miyata, de 15 anos, joga o par do campo para liderar o Aberto do Clube de Campo

09/10/2021

Leonardo Yoshikawa e Luiz A. P. Almeida completam o pelotão para a rodada final

Pedro Miyata: jogando o par em cada metade do campo para liderar por duas tacadas. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

A poucos dias de seu embarque para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil, em Quito, no Equador, Pedro Miyata, do São Fernando, de apenas 15 anos, jogou 71 tacadas, o par do campo, para assumir a liderança isolado do 51º Campeonato Aberto do Clube de Campo de São Paulo, que começou a ser jogado neste sábado, 9 de outubro, no campo ao lado da Represa de Guarapiranga, na capital paulista. A competição vale para os rankings masculinos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Miyata, em seu último ano de pré-juvenil, fez três birdies e três bogeys num dia frio e chuvoso para jogar 71 e abrir duas tacadas de vantagem na liderança. Quem mais se aproximou dele foi Leonardo Yoshikawa, de Bastos, que não começou bem, mas recuperou duas tacadas na segunda metade do campo para jogar 73, duas acima do par, e ficar sozinho em segundo. Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo, faz um duplo bogey-7 no buraco final para jogar 74, ficar em terceiro e completar o grupo dos líderes para a volta final.

Destaques Guilherme Ziccardi foi o melhor de um forte grupo de atletas do Clube de Campo. Ele esteve perto da liderança durante todo o dia, antes de fazer quatro bogeys nos nove buracos finais, jogar 76, cinco acima, e terminar em quarto, empatado com Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo, campeão deste torneio em 2015, que foi líder ao jogar uma acima nos primeiros nove buracos, mas fez dois duplos-bogeys no restante do campo.

Guilherme e Pepê irão jogar a volta final ao lado de Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 1 do ranking estadual, que terminou empatado em sexto, com 80 tacadas. Também jogaram 80 dois jogadores da casa, ambos ex-campeões do torneio: Fernando Barreto, que venceu em 2014, e Roberto Gomez, recordista com 12 títulos do Aberto do Clube de Campo, o último deles em 2013.

Handicaps Miyata também lidera a classificação por handicaps índex até 8,5, com as mesmas 71 tacadas, seguido por Guilherme, com 74 e por Yoshikawa, Gugu, Barreto e Alberto do Amaral Osorio Neto, que joga em casa. Na 8,6 a 14, empate na liderança entre Armando Lowndes, do Ibiúna, e Jaime Chung, do Guarapiranga, ambos com 72 tacadas. Em terceiro, com 73, vêm dois jogadores do Clube de Campo: Luis F. P. Almeida, irmão de Gugu, e Cássio Filizola.

Na 14,1 a 19,4, Jair Carmona, do Vila da Mata, lidera com 69 tacadas, três abaixo do par, seguido por Marcelo Fonseca, de São José, com 72, e por Toshitake Daigo, do PL, com 74. E na 19,5 a 25,7, Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, lidera com 63 tacadas, oito abaixo do par. Ele é seguido por cinco jogadores do Clube de Campo: Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, com 71, José Ayres Brandão, com 73, e por três com 75: Ênio Ribeiro, Rodrigo Costa e Júlio Nakano.

Resultados completos e horários de saída do domingo

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados