Pedro Miyata, do São Fernando, vence 5ª rodada do Torneio Juvenil de SP, no Damha

27/09/2021

Marina Nonaka venceu na chave feminina, reduzida para 18 buracos, por causa de raios

Pedro Miyata (acima) e Marina Nonaka (abaixo): campeões gerais do Torneio JUvneil de SP< no Damha

Pedro Miyata, do São Fernando, jogou duas voltas de 74 tacadas para vencer a 5ª rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada dia 25 e 26 de setembro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), valendo para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). A rodada do Tour Juvenil foi jogada paralelamente às 3º e 4ª rodadas do Brasil Kids Golf Tour, que integra o Local Tour de Primavera do US Kids Golf e vale como seletiva para o Mundial Kids.

   …continua abaixo da foto…

Miyata foi campeão geral com 148 (74-74) tacadas, quatro acima do par, e cinco de vantagem sobre Rafael Ziccardi, do Clube de Campo, que dividiu a liderança no primeiro dia, mas terminou como vice-campeão, com 153 (74-79) tacadas. A seguir, ficaram Guilherme Ziccardi, irmão mais novo de Rafael, com 154 (75-79), e mais um atleta do Clube de Campo, Leonardo Takeshi, com 167 (78-89).

Na classificação exclusiva dos juvenis (15 a 18 anos), Rafael foi o campeão, e Wesley Franco, de Bastos, vice com 160 (82-78). Na pré-juvenil (13 e 14 anos), Miyata foi o campeão, mas como os troféus não são acumuláveis, o de campeão foi para Guilherme, seguido por Takeshi, que ficou com o de vice.

Tempestade – Todas as demais categorias tiveram a rodada de domingo cancelada por causa de fortes chuvas, com raios, passando a valer apenas os resultados dos primeiros 18 buracos, jogados sábado. Na categoria masculina até 13 anos, Eduardo Vasarhelyi, do Clube de Campo, foi o campeão com 76 tacadas, seguido por Guilherme Yoshikawa, de Bastos, com 85.

No feminino, Marina Nonaka, do Arujá, ficou com o troféu de campeã geral, com 78 tacadas, cinco à frente de Isadora Fernal, do Poços de Caldas, que somou 83. A seguir, terminaram Maria Eduarda Ferraz Souza, do Arujá, com 85; Beatriz Pinheiro, do Clube de Golfe de Campinas, com 86; Rafaela Fernal, do Poços de Caldas, com 89; Gabriele Matos Rodrigues, do Arujá, com 90; e Iasmin Junqueira, do Poços de Caldas, com 94.

Na classificação das juvenis, com troféus não acumuláveis, Marina ficou em primeiro, mas o troféu de campeã foi para Beatriz e o de vice para Iasmin. Isadora Fernal foi a campeã pré-juvenil. E, na até 13 anos, venceu Maria Eduarda, com Rafaela em segundo.

Próxima rodada – A 6ª rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo será jogada paralelamente às duas rodadas finais do Local Tour SP de Primavera do Brasil Kids, sábado, dia 20 de novembro, no Clube de Campo de São Paulo, e domingo, dia 21, no São Fernando Golf Club, em Cotia.

Resultados completos

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados