PGA: campo onde Rocha vai jogar escapa da destruição

26/05/2011


Tempestades que causaram mortes nesta região dos EUA danificaram pouco o TPC Four Seasons


   Alexandre Rocha: estréia na manhã de hoje em mais um torneio do PGA Tour, se o tempo permitir
   Alexandre Rocha: estréia na manhã de hoje em mais um torneio do PGA Tour, se o tempo permitir

A tempestade que atingiu a região de Irving, no Texas, causando grande destruição e algumas mortes, causou poucos estragos no campo do TPC Four Seasons, onde o brasileiro Alexandre Rocha estréia nesta quinta-feira, na disputa do Byron Nelson Championship, torneio do PGA Tour. Mesmo assim, greens e bancas tiveram que ser recuperados e o Pro-Am desta quarta-feira começou com atraso, enquanto um batalhão de funcionários deixava o campo jogável.

A maioria dos estragos mais sérios foi nos greens, que pareciam ater sido pisoteados por milhares de pessoas, mas a grama não sofreu danos significativos que o uso do rolo não pudesse resolver. Felizmente nenhum dos tornados que atingiram o centro-sul dos EUA e já mataram mais de cem pessoas e feriram centenas, passou perto do campo. Houve alerta de tornados na região de Dallas e Fort Worth, onde fica o campo, mas eles não chegaram.

Adversários – Rocha joga a partir das 9 horas locais (10 horas no Brasil) ao lado de dois jogadores de 23 anos. Um deles é Kyle Stanley, vice-campeão da NCAA em 2007 e 2009, e ex-membro da Walker Cup. O outro é Cameron Tringale três vezes All-American na NCAA, que jogou em ambas, a Palmer Cup e a Walker Cup. Tringale estreou no PGA Tour em 2010, mas perdeu o cartão e teve que reconquistá-lo na mesma Q-School em que Rocha ganhou o seu, apesar de ter terminado duas vezes em 11º na temporada passada (Viking Classic e Justin Timberlake) e ganhado mais de US$ 300 mil, o suficiente apenas para ser o 176º do ranking americano.

O torneio com U$S 6,5 milhões, sendo US$ 1,2 milhão para o campeão, que vai ser jogado até domingo no campo de par 70 e 7.166 jardas. O Golf Channel transmite o torneio ao vivo e com exclusividade para o Brasil. Jason Day, campeão de 2100 e 23º do ranking mundial, é um dos cinco jogadores entre os 30 melhores do mundo que estarão em campo. Matt Kuchar, será o único Top 10 presente, ao lado de Dustin Johnson, o DJ (13º), Nick Watney (15º) e KJ Choi (16º), que acaba de vencer o The Players Championship. Outros destaques são Sergio García, Anthony Kim, Vijay Singh, Rory Sabbatini, Hunter Mahan, Brandt Snedeker e Jeff Overton, além dos argentinos Ángel Cabrera, Andrés Romero e Fabián Gómez.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados