PGA LA: Alexandre Rocha volta a competir, mas não passa o corte na LOCALiQ Series

03/09/2020

Parado havia seis meses, profissional brasileiro busca recuperar ritmo de competição

Após vencer seu segundo torneio do circuto, em março, Alexandre Rocha é o líder do ranking do PGA Tour Latinoamérica

por | Ricardo Fonseca

Depois de quase seis meses sem competir, o profissional paulista Alexandre Rocha reestreou no circuito mundial disputando o Invitational do Auburn University Club, no Alabama, quarto de oito eventos da LOCALiQ Series, mas não passou o corte. Esse circuito, com torneio de agosto a outubro, todos com premiação de US$ 100 mil, sendo US$ 16 mil para o campeão, é aberto a golfistas do PGA Tour Latinoamérica, que ainda espera ter eventos em 2020, e dos PGA Tours China e Canadá, que foram cancelados para 2020.

Rocha, que não participou dos primeiros torneios por estar no Brasil, não foi bem na estreia, quanto jogou 74 tacadas, duas acima, com bogeys nos dois buracos finais. Mesmo melhorando para 71, uma abaixo, nesta quarta-feira, 2 de setembro, quando fez três birdies e dois bogeys, Rocha somou 145 tacadas, uma acima, e ficou longe de passar o corte, que classificou apenas os 58 dos 125 participantes com cinco abaixo ou melhor para disputar os prêmios em dinheiro na rodada final.

Além de Rocha, que é líder do ranking do PGA Tour LA depois de ter vencido o Estrella del Mar Open, dia 8 de março, único torneio do circuito jogado em 2020, outros favoritos também não passaram o corte, entre eles Hayden Shieh, segundo do ranking da LOCALiQ Series, e Michael Buttacavoli, que tem quatro títulos do circuito.

Liderança – Os americanos dominam o topo do placar, O líder é Alex Smalley, com 129 (66-63), 15 abaixo, seguido por Bryson Nimmer, que vem de duas vitórias no circuito, com 14 abaixo (63-67), e por Cooper Musselman, com 12 abaixo (67-65). O mexicano Álvaro Ortiz é o melhor latino-americano, empatado em quarto com 133 (64-69) tacadas. Ortiz foi vice no Estrella del Mar Open, seu torneio de estreia como profissional, vencido por Rocha.

Ortiz encerrou a carreira amadora com o título do Latin American Amateur Championship de 2019, o que lhe deu vaga no Masters onde terminou em 36º como segundo melhor amador, atrás do norueguês Victor Hovland, que está entre os 30 finalistas dos Playoffs da Fedex Cup, e joga o Tour Championship esta semana.

Vaga no PGA Tour – A LOCALiQ Series terá mais três torneios de três dias na Flórida. Após sete eventos, os 78 primeiros do ranking classificam-se para o evento final da temporada, o LOCALiQ Series Championship Atlantis Bahamas, de 26 a 30 de outubro, no Ocean Club Golf Course, em Paradise Island, nas Bahamas. O campeão do torneio de encerramento e os dois melhores jogadores do ranking de pontos da LOCALiQ Series ganharão convite para jogar um torneio do PGA Tour em 2021.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados