PGA LA passa a dar vaga automática no Korn Ferry Tour para quem vencer três vezes

15/10/2019

Na prática, medida só antecipa a ascensão do jogador da terceira para a segunda divisão

O PGA Tour anunciou nesta terça-feira que passará a dar um cartão imediato para o Korn Ferry Tour (KFT) a todo jogador que consiga sua terceira vitória na mesma temporada de um dos três circuitos da terceira divisão do golfe profissional americano: PGA Tour Latinoamérica, Mackenzie Tour – PGA Tour Canada e PGA Tour Series-China. Com três vitórias ninguém deixaria de ganhar o acesso ao KFT, a segunda divisão, mas isso só aconteceria para a temporada seguinte, e não imediatamente, como passará a ser.

Essa “Regra das Três Vitórias” já existe no KFT desde 1997 e promove imediatamente para o PGA Tour, a primeira divisão do golfe americano e mundial, quem conseguir seu terceiro título na mesma temporada. O objetivo, segundo o PGA Tour, é permitir que o jogador que provou já estar apto para subir um degrau que o faça imediatamente, aproveitando o bom momento.

Para poucos – Apesar do PGA Tour LA existir desde 2012, apenas dois jogadores tiveram três vitórias na mesma temporada. O primeiro foi o mexicano Rodolfo Cazaubón que, em 2015, venceu no Panamá, República Dominicana e Peru. Ele jogou no KFT em 2016, caiu para o PGA Tour LA em 2017, voltou ao KFT em 2018, e este ano está de volta aos circuitos satélites, jogando nos PGA Tour LA, China e Canadá. Em 2016 foi a vez do americano Nate Lashley vencer três vezes, mas ele mal se aproveitaria da nova regra, pois seu terceiro título foi no Shell Championship, que encerra a temporada.

Ao todo, oito jogadores já conseguiram três vitórias nos três circuitos satélite, sendo que o único com quatro títulos é o chinês Marty Zecheng Dou, na China, em 2016. Ele jogou no KFT em 2017 e subiu para o PGA Tour em 2018. Em 2019, voltou a cair para o KTF. Os outros com três vitórias no mesmo ano são o chinês Haotong Li (China 2014); os neozelandeses Josh Geary e Nick Voke (China, 2015 e 2018); e os americanos Dan McCarthy e Tyler McCumber (Canadá 2016 e 2018).

Ranking também munda – Outra novidade para 2020, anunciada anteriormente, é que os três circuitos satélites passaram a adotar um ranking de pontos e não mais de prêmios ganhos. Isso acontecerá para permitir comparações entre os três circuitos – LA, Canadá e China – que pagam prêmios em moedas diferentes. Imagina-se que o objetivo é determinar a prioridade de inscrição de cada um, uma vez que os que terminam no segundo ao quinto lugar nos três circuitos ganham cartões condicionais do KFT. Os campeões desses circuitos ganham cartões integrais.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados