PGA Tour LA: Alexandre Rocha, patrocinado pela AGRC, estreia em 7º, em Aberto na Argentina

13/04/2018

Rafa Becker, estreando apoio da Copag, e Rodrigo Lee, lutam para passar o corte

 

Rocha colocou-se em posição de pontuar para o ranking mundial de golfe pelo segundo torneio consecutivo. Foto: Enrico Berardi/PGA Tour

Alexandre Rocha, patrocinado pela Academia GolfRange Campinas (AGRC) fez três birdies e apenas um bogey para jogar 69 tacadas, duas abaixo do par, e estrear em sétimo lugar no Aberto do Centro, terceiro torneio de 2018 do PGA Tour Latinoamérica, que começou a ser jogado nesta fria quinta-feira, 12 de abril, no Córdoba Golf Club, em Villa Allende, em Córdoba, na Argentina. Rodrigo Lee, com 73, e Rafa Becker, que estreia patrocínio da Copag para os dois torneios seguidos em solo argentino, com 80, lutarão nesta sexta-feira, 13, para passar o corte.

   Clique para agendar sua aula!

Como desde 2013, quando começou a integrar o PGA Tour LA, nenhum dos campeões do Aberto do Centro terminou com dois dígitos abaixo do par, a maioria dos jogadores se propôs a jogar dois ou três abaixo por dia, para se dar a chance de lutar pela vitória no domingo. Rocha seguiu o roteiro fazendo birdie em dois dos três pares 5 do campo, tentando aproveitar as demais oportunidades para birdie no curto percurso de 6.878 jardas e par 71 (35-36), com raias estreitas ceradas de árvores. Fez mais um birdie num par 4 e seu único bogey num dos quatro pares 3 do campo, todos em torno das 200 jardas.

Liderança – O americano Skyler Finnell foi além, jogando cinco abaixo nos pares cinco, com dois eagles, para jogar 66, cinco abaixo, e assumir a liderança isolada. Ricardo Gonzalez fez seis birdies e o amador Andy Schonbaum, sete, para jogar 67, quatro abaixo, e serem os melhores argentino em campo, empatados na vice-liderança com o americano Matt Gilchrest. O chileno Cristobal del Solar e o canadense Derek Gillespie estão em quinto, com 68, completando a lista do que jogaram melhor do que Rocha, que divide o sétimo lugar, entre outros, com Angel Cabrera, campeão de dois majors e é o maior ganhador desse torneio, com oito títulos.

Rodrigo Lee teve uma volta turbulenta, com um eagle, três birdies, cinco bogey e um duplo bogey, para jogar 73 tacadas (+2) e estrear uma tacada acima da linha do corte, que deixará apenas os 55 melhores e empatados em campo para disputar a bolsa de US$ 175 mil, sendo US$ 31,5 mil para o campeão, no final de semana. Becker fez seu único birdie num par 5, mas não se entendeu com o campo, para o qual entregou sete tacadas nos últimos seis buracos, para jogar 80.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados