PGA Tour LA: com 20 pros e 6 amadores, Brasil tenta fazer história no São Paulo GC Championship

17/09/2019

Veja como cada brasileiro conseguiu vaga para jogar de 5ª feira a domingo no torneio de US$ 175 mil

por | Ricardo Fonseca

O Brasil terá 26 jogadores no São Paulo Golf Club Championship, que será jogado de quinta-feira a domingo, 19 a 22 de setembro, em São Paulo, abrindo o calendário do segundo semestre do PGA Tour Latinoamérica, que prossegue, na próxima semana, com o 66º JHSF Aberto do Brasil, na Fazendo Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Os dois torneios têm bolsas de US$ 175 mil em prêmios e começam a definir quem tem chances de terminar o ano entre os cinco primeiros do ranking de prêmios do circuito que ganharão cartões para ascender, em 2020, ao Korn Ferry Tour (ex Web.com Tour), o circuito de acesso ao PGA Tour.

Os três brasileiros que têm cartões do PGA Tour LA e estarão jogando no segundo semestre são Alexandre Rocha, Rodrigo Lee e Rafael Becker, todos com chances de terminar o ano entre os Top 5. Os demais tentam conseguir uma vitória, que lhes daria o direito de continuar a jogar no circuito com um cartão pleno, ou terminar entre os Top 20, que jogam no torneio seguinte. Dos 26 brasileiros, 18 jogarão também no Aberto do Brasil, mas os demais precisam garantir vaga jogando bem esta semana.

Categorias – Além de Rocha, Rafa e Rodrigo, Felipe Navarro foi o único que conseguiu vaga direta no torneio. Apesar de não ter passado o corte nos quatro torneios do PGA Tour LA que jogou em 2019, ele ficou com uma das últimas vagas destinadas à reclassificação dos jogadores com cartões condicionais. Terá a vantagem de jogar em casa, no campo onde treina diariamente há mais de dois anos.

Outros cinco brasileiros conseguiram entrar pela classificação de segunda-feira (Monday Qualifying) onde 32 jogadores disputaram nove vagas. São eles os profissionais Jovenillo Souto e Marcelo Monteiro, e os amadores Matheus Park, Pedro Marchioni e Marcelo Gullo, os dois últimos do São Paulo. Como clube sede, o São Paulo teve ainda direito a duas vagas, que foram decididas num torneio interno de 36 buracos, onde os amadores Lucas Steinhoff e Gui Grinberg foram os melhores.

Convites – A organização do torneio teve direito a 20 convites, incluindo os dois que foram definidos no torneios interno do São Paulo GC e três negociadas com estrangeiros em troca de vaga para brasileiros em seus torneios. Das 15 restantes, uma foi para Herik Machado e outra para o amador Lucas Park, irmão mais velho de Matheus, que entrou pelo Qualifying. As 14 restantes foram distribuídas conforme o ranking do Pro Tour, o circuito profissional brasileiros. Uma delas foi para o cubano Iorkys Cabrera, que joga no Brasil,

Veja como cada brasileiro conseguiu sua vaga
(a) = amadores

Categoria 2
Top 60 do Ranking do PGA Tour LA de 2018

Alexandre Rocha
Rafael Becker
Rodrigo Lee

Categoria  5
Classificação Aberta

Jovenillo Ferreira Souto
Marcelo Gullo (a)
Marcelo Monteiro
Matheus Park (a)
Pedro Marchioni (a)

Categoria 6
Convite dos organizadores

Adriel Marques
Alessandro Dantas
Alex Leite
Axell Gustavo Balestre
Caio Barbosa
Giordano Junqueira
Guilherme Grinberg (a)
Gustavo Teodoro
Helio Cacimiro
Herik Machado
Lucas Park (a)
Lucas Steinhoff (a)
Odair Lima
Pablo de La Rua
Pedro Nagayama
Rafael Barcellos
Ronaldo Francisco

Categoria 8.5
Reclassificação 2019

Felipe Navarro

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados