PGA Tour LA: definidos brasileiros que jogarão no São Paulo e na Fazenda Boa Vista

13/08/2019

Melhores jogadores do Pro Tour, equipe militar e Herik Machado têm vaga garantida

por | Ricardo Fonseca

Além dos três brasileiros que têm o cartão do circuito – Alexandre Rocha, Rodrigo Lee e Rafa Becker –, mais uma dezena de brasileiros já têm vaga assegurada nos dois torneios do PGA Tour Latinoamérica que abrem o calendário do segundo semestre do circuito no Brasil: o São Paulo Golf Club Championship, de 19 a 22 de setembro, e o 66º JHSF Aberto do Brasil, de 26 a 29 de setembro, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), ambos com premiação de US$175 mil, sendo US$ 31,5 mil para o campeão.

Terão vaga garantida nos dois torneios os 12 primeiros colocados do ranking do Pro Tour após o torneio do Terras do Golfe, em Campo Grande (MS), de 22 a 24 de agosto, sendo que os oito primeiros já têm vagas asseguradas pelo dinheiro acumulado até agora, pela ordem: Rafael Barcellos, Ronaldo Francisco, Felipe Navarro, Odair Lima, Marcos Silva, Gustavo Teodoro, Giordano Junqueira e Pablo de la Rua. Há quatro vagas em aberto que hoje estariam com Iorkys Cabrera, Caio Barbosa, Axell dos Santos e Hélio Cacimiro, mas Alessandro Dantas e Alex Leite, ainda têm chances de superá-los se jogarem em Campo Grande e terminarem entre os três primeiros.

Herik e Militares – Quem também já tem vaga assegurada para jogar nos dois torneios é Herik Machado, do São Paulo GC, que entra com convites dos organizadores. Além dele, os integrantes da equipe de golfe da Marinha terão convites para jogar no Aberto do Brasil, o segundo dos torneios do PGA Tour LA, com o objetivo de treinar para o Mundial Militar deste ano: André Tourinho, Philippe Gasnier e o amador Daniel Kenji Ishii, atual número 1 do Brasil. Becker e Rodrigo, que têm o cartão do circuito, e Gustavo, que já entra pelo ranking, também são da equipe militar, ao lado de Laura Caetano e Clara Branco. Com exceção de Tourinho, os demais eram atletas da Aeronáutica e passaram para a Marinha este ano.

Para efeito de convocação via ranking do Pro Tour, só valem os atletas que completem três torneios até o final do mês, o que deixa de fora Fabio Ferreira Adriel Marques e Sandro Gonçalves, que já jogaram um evento até agora. Outros saem da lista por já terem vaga assegurada de outra maneira, como Rodrigo e Gasnier, este apenas no Aberto do Brasil.

Saiba mais:
Marinha do Brasil incorpora sete golfistas profissionais e amadores como 3º Sargentos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados