PGA Tour LA: Felipe Navarro estreia em terceiro lugar na seletiva do Campo Olímpico

29/01/2019

Gustavo Teodoro, em 17º, vem a uma tacada da zona dos que ganharão cartão para 2019

por: Ricardo Fonseca

O paulista Felipe Navarro (foto) fez seis birdies para jogar 67, quatro abaixo do par, e estrear em terceiro lugar na primeira das quatro rodadas da seletiva para a temporada 2019 do PGA Tour Latinoamérica, que começou a ser jogada nesta terça-feira, 29 de janeiro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que uma seletiva do PGA Tour LA é jogada no Brasil. Este ano, foram quatro seletivas oficiais do circuito, as já realizadas na Flórida e no México, e a brasileira e da Argentina, que estão sendo jogadas simultaneamente.

Navarro, que já teve o cartão do PGA Tour LA em 2013, ano em que sofreu uma contusão no cotovelo e perdeu toda a temporada, e em 2014, retorna disposto a levar um dos 13 cartões que darão direito a jogar todos os torneios do primeiro semestre (apenas o campeão leva um cartão para o ano todo). Navarro jogou quatro abaixo de ida, com cinco birdies e um bogey, devolveu outra tacada no buraco 10, mas voltou a fazer birdie no 17 para terminar como o melhor brasileiro dos quatro que disputam o torneio. O líder, com 64, sete abaixo, é o americano Sulman Raza, que fez nove birdies, sendo seguido pelo também americano Patrick Flavin, que jogou 66, cinco abaixo.

Brasileiros – Gustavo Teodoro, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, que jogou alguns torneios do segundo semestre de 2018 com um cartão condicional, jogou 71, o par do campo, para empatar em 17º lugar, a uma tacada do que precisará após 72 buracos para ganhar um cartão. Ele chegou a estar com quatro abaixo após seu décimo buraco (saiu pelo 10), mas fez dois bogeys a seguir e fechou o dia com um duplo bogey-6 no buraco 9.

Pedro Nagayama, do São Fernando, único amador brasileiro em campo (há mais sete amadores estrangeiros entre os 81 participantes, dos quais apenas 14 latino-americanos), fez três birdies, mais dois duplos bogeys-6, quase seguidos, estragaram seu dia que terminou cm 74 tacadas (+3), empatado em 42º lugar. Axell Santos, do Fazenda da Grama, jogou uma acima de ida, mas perdeu cinco tacadas no nove buracos finais para jogar 77 (+6) e empatar em 56º lugar.

Rio, 40 graus – Com os termômetros registrando 36º C num dia com pouco vento e sensação térmica acima dos 40º C, houve apenas 16 voltas abaixo do par. Os dois únicos cartões livres do birdies no Campo Olímpico foram entregues pelo americano Matt Hutchins, que fez quatro birdies para jogar quatro abaixo e empatar em terceiro com Navarro, e pelo também americano Blaze Hogan, que fez um birdie no 11, seu segundo buraco do dia, e 17 pares, para somar 70, uma abaixo, e empatar em 11º lugar, no limite da zona de classificação para os cartões.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados