PGA Tour LA: Herik Machado fecha 1ª rodada no SPGC em sexto lugar, com quatro abaixo

20/09/2019

Becker, Barcellos, Axell e o amador Gui Grinberg vem uma tacada atrás. Guatemalteco lidera

Herik Machado em ação. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

por | Ricardo Fonseca

A rodada de abertura do São Paulo Golf Club Championship, do PGA Tour Latinoamérica, só terminou na final da manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, depois que a ameaça de raios obrigou a interromper no jogo às 15h39 da quinta-feira, e voltou a atrapalhar a manhã de hoje, com os jogadores só voltando a campo às 10h30. A longa interrupção foi boa para vários brasileiros, incluindo o gaúcho Herik Machado que estreou em sexto lugar, com 67 tacadas quatro abaixo do par, com sete birdies, três deles no retorno do jogo. Herik passou a defender o São Paulo desde o começo deste ano.

Outros destaques do Brasil são o amador Gui Grinberg, também do São Paulo GC, que apesar de um duplo bogey jogou 68, três abaixo, com seis birdies, para empatar em 17º como os profissionais brasileiros Rafael Barcellos, também do São Paulo, e Rafael Becker, outro que ganhou posições pela manhã. Outros três profissionais brasileiros estão na linha de corte, com 70 tacadas, uma abaixo: Felipe Navarro, que  também joga em casa, Pedro Nagayama e Axell Balestre. Com os atrasos, a segunda rodada irá terminar apenas no sábado, quando os 55 primeiros e empatados passarão o corte e jogarão mais 36 buracos disputando os US$ 175 mil em prêmios.

Liderança – O líder, que jogou cedo na sexta-feira, é José Toledo, do Guatemala, que jogou 63, oito abaixo, e chegou a estar com nove abaixo no tee do 14, com nove birdies em 13 buracos, antes de fechar o dia com dois bogeys e mais um birdie. Ele é seguido de perto pelo americano João Somers, e pelo argentino Ignacio Marino, ambos com 64. O americano Ryan Cole vinha em quinto, com 65, seguido por Herik e outros oito profissionais, com 66.

A segunda rodada foi reagendada e há saídas programadas para até 16h40 desta sexta-feira. Se não houver mais ameaça de raios e interrupções haverá tempo de terminar os 72 buracos até domingo.

Patrocínios – O PGA Tour LA tem parceria Premier de Volvo Car Latin America, Hilton e Go Vacations. O São Paulo Golf Club Championship integra ainda o Bupa Challenge, que dará US$ 10 mil ao jogador com maior premiação em torneios específicos. O São Paulo Golf Club Championship 2019 é organizado pelo São Paulo GC, pela Confederação Brasileira de Golfe e pelo PGA Tour Latinoamérica, com patrocínio da Technogym, Volvo e Botega Garzon, além da Comgas e Rolex. O Hospital de responsabilidade social é o Pequeno Príncipe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados