PGA Tour LA: Rodrigo e Becker não passam corte na Argentina e podem perder seus cartões

18/11/2017

Pela situação após 36 buracos, Becker já estaria fora e Rodrigo, em último, ameaçado por cinco jogadores

 

Rodrigo Lee e Rafa Becker, os dois únicos brasileiros que são membros do PGA Tour Latinoamérica, não passaram o corte no Aberto da Argentina, último torneio da temporada regular do circuito, no Jockey Club de Buenos Aires e estão seriamente ameaçados de perder seus cartões para 2018. Apenas os 60 primeiros do ranking de prêmios após o torneio desta semana continuarão membros do circuito em 2018, além de se classificar para o torneio final de temporada, o Shell Championship, onde os melhores do ano estarão disputando cinco vagas para o Web.com Tour.

A situação de Becker é a mais dramática. Ao jogar 147 (75-72), sete acima, e não passar o corte por quatro tacadas (apenas 68 jogadores com +3, ou melhor, jogam pelos prêmios em dinheiro neste final de semana) ele já estaria fora, hoje, dos Top 60 . Becker é o 59º da lista, com US$ 13.819 ganhos, e vai sendo ultrapassado por três jogadores: o argentino Ignacio Marino (60º do ranking) e o americano Anthony Paolucci (65º), que passaram o corte em quarto lugar, e o americano Bryan Martin (61º), que vem em 20º no torneio. Basta que dois desses três continuarem assim para tirar o cartão de Becker, que já aparece em 62º no ranking de prêmios projetado.

Rodrigo – Nessa mesma projeção, Rodrigo, que somou 148 (78-70           ) para perder o corte por cinco tacadas e é o 57º do ranking de prêmios, já aparece em 60º e último lugar. O problema é que outros cinco jogadores que passaram o corte podem ultrapassá-lo (e a Becker). O primeiro é o argentino Santiago Bauni, que passou o corte raspando (58º) e precisa terminar entre os Top 30 para manter o cartão. O segundo e o terceiro são o mexicano Nicholas Maruri (64º) e o americano Henry Todd (70º), que também estão em 58º e precisam ser Top 20.

Há ainda os americanos Sam Fidone (72º do ranking de prêmios) e Mikel Martinson (74º. Fidone este em 50º lugar no torneio e precisa de um Top 15 para passar Rodrigo. Martinson vem em 25º na Argentina, e precisa de um Top 10). Ainda restam duas rodadas e muita coisa pode acontecer neste final de semana, que pode ser dramático para os brasileiros.

Liderança – O americano Tyson Alexander é o líder isolado do Aberto da Argentina, após 36 buracos, com 132 (70-62) tacadas, oito abaixo do par, depois de bater o recorde do campo com um eagle e seis birdies, numa volta sem bogey. O campeão ganhará vaga no British Open de 2018. O argentino Augusto Nunez e o americano Brady Schnell vêm em segundo, com 134, seis abaixo. Três atrás do líder, com 135, estão o argentino Ignacio Marino e os americanos Jared Wolfe e Anthony Paolucci. Passaram o corte jogando abaixo do par 24 jogadores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados