PGA Tour LA: Rodrigo Lee busca “presente de Natal” no torneio final da temporada 2016

30/11/2016

Brasileiro tem sua última chance do ano de entrar para o ranking mundial de golfe profissional

 

 

Rodrigo Lee: único brasileiro garantido no PGA Tour LA de 2017 defende país na final do circuito

por Ricardo Fonseca

O profissional paulista Rodrigo Lee, único brasileiro com cartão garantido para o PGA Tour Latinoamérica de 2017, disputa de quina a domingo desta semana – 1º a 4 de dezembro, o Shell Championship, torneio de encerramento da temporada que reunirá apenas os Top 60 do ranking do circuito. Apesar de ter a mesma premiação dos 17 torneios da temporada regular – US$ 175 mil – esse torneio conhecido antes como PGA Tour LA Championship, não terá cortes e dará pontos para o ranking mundial de golfe aos seis primeiros e empatados.

Para Rodrigo, que não jogou bem no começo do ano, mas nos últimos 11 torneios, ele terminou oito vezes entre os 21 primeiros colocados, incluindo cinco entre os Top 15. Rodrigo chegou a ter chances de lutar pelo título em três torneios, mas ainda não teve nem um Top 10 este ano, nem uma de suas maiores metas: terminar entre os seis primeiros e entrar para o ranking mundial de golfe profissional, onde existem hoje apenas cinco profissionais brasileiros, além de um amador. Um presente de Natal que Rodrigo já merece se dar.

Objetivos – Classificado em 34º lugar do ranking, Rodrigo, de 29 anos, está fora da briga para ser um dos cinco primeiros colocados do ranking final do ano que ganharão cartões para o Web.com Tour. Para ele, os objetivos são, pela ordem, vencer, ser Top 6, Top 10 ou terminar o melhor possível, ajuntando mais dinheiro para a temporada de 2017. Até agora, em 16 torneios, Rodrigo ganhou perto de US$ 26 mil, o que sequer dá para cobrir as despesas da temporada.

O Shell Championship, que começa nesta quinta no campo do Melreese Country Club -International Links Miami, na Flórida, vai reunir apenas 52 jogadores, que representam 13 países. Estados Unidos, com 27, Argentina, com sete. serão os países com mais jogadores em campo. Os demais são Canadá (3), Colômbia (3), México (3), Austrália (2), Bolívia (1), Brasil (1), Chile (1), Espanha (1) e Guatemala (1). Desses, 13 jogadores ganharam torneios na temporada.

O americano Nate Lashley joga tentando se manter como o número 1 do ranking e, com isso, ganhar o único cartão totalmente isento para o Web.com Tour de 2017. Os que terminarem do segundo ao quinto lugar ganharão cartões condicionais.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados