PGA Tour LA: Rodrigo Lee estreia em décimo lugar no Aberto do Centro, em Córdoba

21/04/2017

O local Paulo Pinto lidera com 65, seguido por dois americanos. Rafa Becker não joga

 

O profissional paulista Rodrigo Lee (foto) fez quatro birdies e dois bogeys na primeira metade do campo e copiou o cartão nos nove buracos finais para jogar 69 tacadas, duas abaixo do par, e estrear empatado em décimo lugar no 86º Aberto do Centro, em Córdoba, na Argentina. Rodrigo é o único brasileiro em campo, uma vez que Rafa Becker, o outro a ter o cartão do PGA Tour Latinoamérica, não está jogando esta semana.

Uma boa colocação esta semana é muito importante para Rodrigo, que jogou três dos quatro torneios anteriores a esse, não passou o corte nos dois primeiros, na Colômbia e Argentina (Molinos) e ficou em 36º em Honduras. Ele não foi ao outro torneio, na Guatemala, que só teve uma rodada e foi cancelado por causa das condições climáticas. O torneio desta semana em Córdoba é o segundo dos quatro programados para a Argentina, que apesar de viver uma crise econômica e política mais prolongada do que a do Brasil, conseguiu preservar seu golfe.

Liderança – O líder é o local Paulo Pinto, que já venceu torneio no Brasil. Pinto jogou pela manhã e marcou 65, seis abaixo, com um eagle e cinco birdies, sendo três nos três buracos finais. Pinto joga com um convite do Córdoba Golf Club, já que mão tem mais o cartão do circuito. Ele conhece como poucos o campo em que apenas 29 jogadores terminaram abaixo do par e teve média de 73,24 tacadas (+2,24) no primeiro dia.

À tarde, Pinto quase foi igualado pelos americanos Brian Richey e D.J. Brigman que jogaram 66, cinco abaixo.  Empatados em quarto, com 67, estão mais dois americanos: James Beck III, que fez a única volta sem bogeys do dia, e Hank Lebioda, que vem de um vice em Honduras, onde perdeu o título no desempate.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados