PGA Tour LA: Rodrigo Lee faz albatroz no Pro-Am, mas teve problemas na rodada oficial

17/02/2017

Ele jogou 72 (+1) e está fora da linha de corte. Rafa Becker, com 71, também está ameaçado

 

Rodrigo: gangorra de emoções com primeiro duplo-eagle da carreira e resultado acima do par na estreia

por Ricardo Fonseca

O profissional paulista Rodrigo Lee viveu um momento de grande alegria no Pro-Am do Avianca Colombia Open, na quarta-feira, 15 de fevereiro, quando fez o primeiro albatroz de sua carreira ao embocar com a segunda tacada, do meio da raia, usando um ferro 5 no buraco 17, de par 5, no campo do Guaymaral. Mas começado o torneio as coisas não foram tão bem para ele, que está agora ameaçado de não passar o corte.

Rafa Becker, o outro brasileiro neste torneio de abertura da temporada 2017 do PGA Tour Latinoamérica jogou um pouco melhor, mas também foi dormir abaixo da linha de corte, depois que o jogo foi interrompido ao escurecer com 21 jogadores ainda em campo. O jogo começou com uma hora e 20 minutos de atraso, por causa da neblina que cobria o campo pela manhã,

Brasileiros – Becker, que jogou cedo, começou com um bogey no 2, mas reagiu com birdie no 5 e eagle no 7, de par 5, para jogar duas abaixo de ida. Mas o jogador revelado no São Fernando GC fez um bogey no 13 e um duplo bogey no 16, seguido de birdie no 17, para jogar 71, o par do campo e empatar em 51º lugar. No PGA Tour Latinoamérica passam o corte os 50 primeiros e empatados.

Rodrigo, por sua vez, jogou à tarde, e teve um bom começo, com três birdies e um bogey para jogar duas abaixo nos primeiros nove buracos. Seus problemas começaram nos segundos nove, quando fez bogeys seguidos no 10 e 11 e um duplo bogey no 16. Ele ainda recuperou uma tacada no 17, o buraco do albatroz da véspera, para jogar 72, uma acima.

Liderança – Quem roubou a cena no primeiro dia foi o americano Brandon Matthews, que jogou incríveis 62, nove abaixo, para se isolar na liderança e ainda abrir três tacadas de vantagem sobre os adversários. Matthews começou pelo tee do 10 e fez cinco birdies de ida, 30 tacadas. Apesar de fazer seu único bogey do dia no 1, ele fechou a rodada com mais três birdies e um eagle – jogou quarto abaixo nos buracos 5, 6 e 7 – a melhor volta de sua carreira.

Os jogadores da casa também foram bem.  Juan Luna jogou 65 (-6), para ficar sozinho em segundo lugar, seguido pelo também colombiano Santiago Gomez, que marcou 66 (-5) e divide o terceiro lugar com os americanos Bryce Ledford e Michael Davan. A seguir, com 67 (-4) estão os argentinos Alan Wagner e Leandro Marelli, os colombianos Daniel Zuluaga e Sebastian Lopez, e os americanos Ty Capps e Michael Weaver. O uruguaio Juan Alvarez, que voltou a ser profissional, jogou 70 (-1) e vem em 36º lugar, na linha de corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados