PGA Tour: Tiger Woods se faz ouvir no topo do placar do Tour Championship

21/09/2018

Eagle de longe no 18 deixou o ex-nº 1 do mundo empatado em primeiro com Rickie Fowler

Atlanta, Geórgia – Quando o putt de 9 metros de Tiger Woods começou a encontrar o buraco, os torcedores que cercavam o 18º green do East Lake Golf Club começaram a ficar inquietos. E quando a bola finalmente caiu no buraco, o barulho mais alto do dia foi ouvido. E havia muito pelo que gritar.

Woods havia feito um eagle no buraco final, jogado 65 (-5) e terminado a volta de abertura na liderança do Tour Championship, empatado com Rickie Fowler, uma tacadas à frente de Gary Woodland e Justin Rose, que começou o torneio como número 2 da FedexCup. Empatados em quinto, com 67l,3 abaixo do par, estão Rory McIlroy, Tony Finau e Justin Thomas, vencedor do FedexCup de 2017.

Retorno – O retorno do Tiger foi o tema dominante no mundo dos esportes nos últimos meses. Ele esteve próximo de voltar a vencer, terminando em segundo no PGA Championship e liderando a final do British Open. Assim, muitos torcedores de Atlanta mantêm seus dedos cruzados para vê-lo alcançar uma vitória histórica no campo que viu crescer Bobby Jones. “Eu joguei bem hoje”, disse Woods. “Não foi o início que eu estava procurando (fez um bogey no 1), mas eu emboquei dois bons putts, no 5 e no 6, e bati muito bem.”

Muito melhor – Foi a melhor rodada de Woods no East Lake desde que ele fez 64 na terceira rodada em 2007, quando ganhou o segundo de seus dois títulos do Tour Championship. Tiger garantiu ainda que sua rodada foi “muito melhor” do que a que ele fez há duas semanas no BMW Championship, quando marcou 62. Tiger ficou comovido com a reação dos torcedores.

“Os últimos dois meses foram fantásticos”, disse Woods. “As pessoas me deram seu apoio e eu sou grato. Eu não tinha jogado este torneio por cinco anos e algumas pessoas disseram que nos últimos anos não tinham assistido. É bom voltar e apoiar o evento e a mim.”

Destaques – Fowler fechou com 32 nos últimos nove buracos. Seu 5 abaixo do par, 65, foi o melhor resultado de Fowler em 17 rodadas no Tour Championship. Fowler perdeu as duas primeiras etapas dos playoffs da FedexCup para descansar de um desconforto no músculo oblíquo direito. Ele empatou em oitavo no Campeonato BMW e já se sente em posição de competir. “O objetivo final é estar pronto para a Ryder Cup e ter a oportunidade de lutar aqui em East Lake”, disse Fowler. “Eu me sinto bem aqui e estou ansioso para chegar a Paris.”

Fowler e Woods vão jogar juntos na segunda rodada. Fowler disse que ficou satisfeito ao ver Woods na disputa novamente. “Estou definitivamente feliz por ele, ele é obviamente ótimo para o nosso esporte”, disse Fowler. “Esperamos que ele continue jogando bem, eu só quero jogar um pouco melhor e vencê-lo”.

Embolado – O placar está embolado após a primeira rodada. Quatro jogadores estão empatados em oitavo lugar com 68, incluindo o atual campeão Xander Schauffele e o australiano Jason Day. Cinco estão empatados em 12º lugar com 69, incluindo Brooks Koepka o campeão US Open e do PGA Championship.

Bryson DeChambeau, que ganhou os dois primeiros eventos dos playoffs e começou a semana em 1 º lugar no ranking da FedexCup, começou com um 71. Ele fez um par de duplos bogeys para jogar 39 (+4) de ida, mas se recuperou na volta com um 32 (-3). Por enquanto, ele está empatado em 21º lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados