Presidents Cup: Abraham Ancer será o primeiro mexicano a jogar na equipe Internacional

19/08/2019

A equipe de Ernie Els terá ainda como novidades C.T. Pan, Haotong Li e Cameron Smith

Abraham Ancer cumprimenta Tiger Woods após jogarem juntos na rodada de domingo do BMW Championship. Foto: Andrew Redington/Getty Images

por | Ricardo Fonseca

Tiger Woods não conseguiu ficar entre os oito jogadores que ganharam vagas automáticas para a equipe americana da Presidents Cup (saiba mais aqui), mas inspirou outros dois jogadores que estarão na equipe adversária, a Internacional, que representa todos os demais países, menos os da Europa, que já jogam contra os EUA na Ryder Cup.

Um deles e destaque entre os oito classificados automaticamente para o time Internacional é o mexicano Abraham Ancer, de 28 anos, vice-campeão do The Northern Trust, que abriu os Playoffs da Fedex Cup, há duas semanas e subiu para 39º do ranking mundial nesta segunda-feira, como o melhor latino-americano da lista, depois de jogar a volta final do BMW Championship ao lado de Tiger Woods. Ele foi o quinto colocado no ranking final para a Presidents Cup. O outro é o taiwanês C.T. Pan, que jogou os dois primeiros dias do BMW ao lado de Tiger Woods e ficou com a sétima vaga da equipe Internacional.

Primeira vez – Ancer será o primeiro mexicano e jogar na Presidents Cup, assim como Pan será o primeiro golfista de Taiwan na competição. Também se classificou, na sexta colocação, Haotong Li, que será o primeiro chinês a jogar no confronto bienal entre os EUA e o resto do mundo, sem a Europa. A equipe terá ainda um quarto estreante, o australiano Cameron Smith, oitavo das seletivas do time Internacional, um excelente presente para seu aniversário, comemorado neste domingo.

Essas oito vagas, das 12 de cada equipe, ficaram para os jogadores que acumularam mais pontos do Dell Technologies Championship, em 27 de agosto de 2018, ao BMW Championship, encerrado neste domingo, 18 de agosto de 2019. Os outros quatro classificados para o time internacional são o australiano Marc Leishman (1º da seletiva), o japonês Hideki Matsuyama (2º), o sul-africano Louis Oosthuizen (3º) e o australiano Adam Scott (4º) todos veteranos na competição.

Escolhas do capitão – Ernie Els terá que escolher até o começo de novembro os outros quatro jogadores do time Internacional. Entre os que não ficaram entre os oito está o australiano Jason Day, que ficou em nono na lista. Outros cotados para entrarem como escolha do capitão são o tailandês Jazz Janewattananond (10º), o coreano Sungjae Im (11º) e o sul-africano Justin Harding (12º).

Ernie Els se disse entusiasmado com a classificação de Ancer, que ganhou em novembro passado o Aberto da Austrália, país que sediará a Presidents Cup deste ao, e tem agora seu nome gravado na Copa Stonehaven ao lado dos de Jack Nicklaus e Arnold Palmer, entre outros. “Abraham é um jogador de aço e estou muito feliz por tê-lo na equipe”, diz o capitão Els. “Joguei a seu lado no The Open (em julho) e ele é um golfista muito bom e sólido”, elogiou.

Data – A Presidents Cup 2019, que vai ser jogada de 11 a 15 de dezembro, no Royal Melbourne, na Austrália, local da única vitória da equipe Internacional até hoje. Os capitães Tiger Woods (EUA) e Ernie Els (Internacional) definirão seus convites após o HSBC Champions, da série mundial, que será jogada de 31 de outubro a 3 de novembro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados