Presidents Cup: Equipe internacional perde australiano Jason Day, contundido

29/11/2019

Capitão Ernie Els chamou Byeong Hun An em seu lugar. Time terá dois coreanos

Byeong Hun An, estrela em ascensão no golfe mundial terá a maior exposição de sua carreira

Ernie Els anunciou hoje que o coreano Byeong Hun An se juntará à equipe Internacional para substituir o australiano Jason Day, uma de suas escolhas, e que jogaria na Presidents Cup pela quinta vez. Day pediu dispensa por causa de uma lesão nas costas que vem tratando e não estaria pronto a tempo de participar do confronto bienal contra os EUA, de 9 a 15 de dezembro, no Royal Melbourne Golf Club, na Austrália.

O time Internacional (resto do mundo, sem Europa), perde um jogador experiente, que jogaria em casa, mas com certeza ganhará muito em audiência na Ásia, local onde o golfe mais cresce no mundo, por ter mais um coreano em sua equipe. Além de An, a equipe Internacional terá Sungjae Im, “Estreante do Ano” do PGA Tour, em 2019, também escolha de Els (oito dos 12 jogadores classificam-se pelo ranking mundial e quatro são escolhidos pelo capitão; o mesmo na equipe dos EUA, comandada por Tiger Woods).

Ascensão – Byeong Hun An teve tinha três top 10 e oito top 25 em sua temporada de estreia no PGA Tour, incluindo um terceiro lugar no Wyndham Championship em agosto passado. Ele havia sido o 15º do ranking de seleção para o time Internacional. Depois da convocação ele começou muito forte a temporada 2019-2010 do PGA Tour, com um terceiro lugar no Sanderson Farms Championship, um sexto no The CJ Cup @Nine Bridges e um oitavo no Zozo Championship, além, de ter ficado em 14º lugar no World Golf Championship-HSBC Champions.

“Desejamos a Jason o melhor e espero que ele se recupere logo de suas costas” disse Ernie Els. “A boa notícia é que havia vários jogadores em posição de substituí-lo e eu já os havia analisado para fazer minhas escolhas”, conta. “Ter um jogador tão talentoso quanto Byeong Hun An nos coloca em uma ótima posição, pois ele jogou muito bem nos últimos meses e será um ótimo complemento para o time.”

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados