Priscila Iida volta ao ranking mundial e à corrida para o Golfe 2016

29/07/2015

Brasileira pontua ao ser a 36ª colocada de um dos mais fortes torneios do Tour Japonês

 

 

Priscila: entrando para valer na corrida olímpica do golfe com seu primeiro corte no Japan LPGA Tour em 2015

por: Ricardo Fonseca

A profissional paulista Priscila Iida tornou ainda mais interessante a disputa pela vaga do país sede a que o Brasil tem direito na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio 2016, ao pontuar pela primeira vez em muitos anos e voltar ao ranking mundial de golfe como a terceira melhor entre as quatro brasileiras da lista. Priscila foi a 36ª colocada do Century 21 Ladies, um dos mais fortes torneios do ano do Japan LPGA Tour, o segundo mais bem pago do mundo, atrás apenas do LPGA Tour dos EUA e um pouco à frente, no total de prêmios, do Tour Europeu Feminino (LET).

Leia também:
Golfe 2016: Miriam e Victoria tem confronto direto por vaga olímpica
As duas se enfrentam no maior torneio do ano do LETAccess, o Hamburgo Open

Priscilla, que esteve no ranking mundial de golfe até outubro de 2013, quando seus últimos pontos, conquistados em 2011, caducaram, não tem o cartão do JLPGA Tour para este ano, mas conseguiu o direito de jogar quatro torneios do circuito ao vencer seu primeiro torneio no exterior, o Route Inn Cup, do Step Up Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, no qual ela busca sua volta ao circuito principal.

Escalada – A brasileira de 35 anos radicada em Aichi, no Japão, onde defende o Tokai CC, não conseguiu passar o corte nos dois primeiros torneios que jogou como prêmio no JLPGA Tour, mas desta vez chegou às finais com uma boa atuação. Priscila jogou 70 (-2) para estrear em 24º lugar, jogou 71 (-1) no segundo dia para passar o corte em 21º, e 73 na volta final para somar 214 tacadas, duas abaixo no total, e terminar em 36º.

Esse resultado deu a Priscila 0,62 ponto no ranking mundial de golfe e a 840ª colocação, com média de 0,02. Victoria Lovelady é a melhor brasileira na 629ª colocação, com 0.06 de média, seguida por Miriam Nagl, em 744º (0,03). Luciane Lee, que joga no Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, vem em 871º lugar (0,01).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados