Profissionais: Alexandre Rocha vira jogo na rodada final para estrear com vitória em 2019

17/02/2019

Brasileiro encerra jejum de três anos e ganha dinheiro para bancar seus torneios do PGA Tour LA

por Ricardo Fonseca

O profissional paulista Alexandre Rocha virou o jogo na rodada final para estrear em 2019 com uma importante vitória na Copa Prissa, do circuito de Golfe Profissional Banorte, no México, disputada de quarta-feira a sábado, no Club Campestre de Puebla. Além de encerrar um jejum de mais de três anos – não vencia desde o Aberto do Brasil de 2015, Alexandre vai usar o prêmio disputar pelo menos quatro etapas do PGA Tour Latinoamérica de 2019.

“Essa vitória me deixa muito feliz por haver tirado um peso enorme de cima”, diz Rocha, que jogou 11 abaixo em dois dias ao somar 205 (71-66-68) e ser campeão por duas tacadas de vantagem, “Vinha criando varias oportunidades, mas não havia vencido desde o Aberto do Brasil de 2015”, conta o profissional paulista que agora conta com uma forte equipe de apoio. “Graças a muito esforço e um trabalho importante com o Roberto Gomez como mental coach e a academia Tiro Certo no acompanhamento do preparo físico, pude começar a mostrar resultados”.

Agradecimento – Para essa etapa, Rocha contou com a ajuda financeira de Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica, amador de ponta do Brasil por muitos anos, que hoje mora na Suíça. “Infelizmente continuo sem patrocínio e o Lilica, grande amigo de vários anos foi quem me bancou para jogar esse torneio no México”, conta Rocha. “Já disse pessoalmente a ele que sou muito grato por ele me ajudar”.

Rocha tem o cartão para a temporada do PGA Tour LA de 2019, que começa no final de março, em busca de pontos no ranking mundial que o levem de volta ao Web.com Tour e ao PGA Tour. Infelizmente, mesmo distribuindo o equivalente a R$ 310 mil em prêmios e valendo para a Série de Desenvolvimento do PGA Tour LA, o circuito mexicano ainda não vale pontos para o ranking mundial de golfe.

Destaques – Além dos melhores profissionais mexicanos e de Rocha, o único brasileiro em campo, o torneio atraiu profissionais dos EUA, Peru, Colômbia, Argentina, Venezuela, Guatemala e Espanha, incluindo destaques como os mexicanos Armando Favela e Isidro Benitez, o peruano Joaquim Lolas e o argentino Tommy Cocha. Benitez, em 2018, tornou-se o mais jovem campeão do PGA Tour LA ao vencer o Aberto do Argentina.

O vice-campeão, duas tacadas atrás de Rocha, foi o mexicano Cristian Romero, com 207 (70-65-72), seguido por dois mexicanos com 208 : Benitez (69-68-71) e o amador Alejandro Madariaga (71-64-73). Lolas ficou em nono, com 212 (70-72-70), empatado com Favela (70-71-71). Cocha veio a seguir, em 11º, com 213 (72-72-69). Dos 77 jogadores, apenas os 30 primeiros classificaram-se para a volta final.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados