Profissionais: Marcelo Monteiro vence na Baroneza e dedica título ao coach Alexandre Rocha

13/06/2018

Antes houve também torneio profissional em Bastos, vencido por Felipe Navarro

Marcelo Monteiro, campeão na Baroneza, e Felipe Navarro, campeão em Bastos

Semana agitada no golfe profissional brasileiro, com a disputa de dois torneios no interior de São Paulo. Nesta terça-feira, 12 de junho, foi a vez da 5º etapa do Golf Pro Tour, no Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP), vencida por Marcelo Monteiro. Ele fez quatro birdies e dois bogeys para jogar 70, duas abaixo e vencer por uma de vantagem.

“Meus sinceros agradecimentos para meu coach Alexandre Rocha, pois após meses e meses de um trabalho árduo, uma mudança tremenda no meu swing, chegou a recompensa pelo trabalho”, diz Marcelo, que fez aulas com Rocha com troca de vídeos pela internet e um ajuste fino no final de maio, aproveitando as três semanas em que Rocha deu aulas de golfe na Academia GolfRange Campinas. “Hoje sou outro jogador graças a você, Rocha, e estou aprendendo muito a cada dia”. Marcelo agradeceu ainda a família, o caddie David Pereira e a Runner Academias Itatiba que lhe fornece a estrutura para sua preparação física.

O torneio, que teve ainda amadores de alto rendimento jogando ao lado dos profissionais, teve Ivan Godoy em segundo, com 71 tacadas (-1), seguido de Jinbo Há, o número 1 dos rankings brasileiro e paulista, que jogou 73. Em quarto, com 75, empataram Claudio Pedroso, Robison Gomes, Acácio Jorge Pedro e o amador Felipe Rossi. Completaram os Top 10 Adriel Marques (76), Axell dos Santos (77) e Edson Urzedo (77).

Bastos – Anteriormente, de 6 a 8 de junho, quarta a sexta-feira, foi jogada a 4ª etapa do CBG ProTour, em Bastos (SP), onde Felipe Navarro venceu seu terceiro torneio seguido do circuito originado no Mini Tour Profissional de Golfe. Desta vez, Navarro somou 211 (68-71-72) tacadas, cinco abaixo do par, para terminar uma à frente de Odair de Lima , de Maringá, que somou 212 (68-71-73), quatro abaixo. Navarro vinha de vitórias na segunda etapa, no Terras do Golfe, em Campo Grande (MS), onde jogou 142 (74-68) e também bateu Odair por uma; e no Aberto do Las Palmas (PR) onde somou 139 (71-68), uma abaixo, e superou Guilherme Oda no playoff.

Everton Menezes, de Bastos, ficou em terceiro, com 213 (71-74-68) tacadas, seguido por Marco Silva, de Londrina, com 214 (74-72-68) e do argentino Francisco Ojeda, com 214 (69-72-73). Em sexto, com 216, o par do campo, empataram Axell dos Santos, Alessandro Dantas, e Robison Gomes. Guilherme Oda e Rafael Barcellos completaram os Top 10, com 217 (+1).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados