Profissionais: Rafa Barcellos vence Match Play de encerramento da temporada 2018, no Pine Hill

03/12/2018

Evento do CBG Pro Tour reuniu os 12 primeiros do ranking de 29 de novembro a 2 de dezembro

Sperafico, Robison, Barcellos e Gusi

por: Ricardo Fonseca

Rafa Barcellos encerrou oito meses de jejum ao vencer o CBG Pro Tour Finals, torneio de match play que encerrou a temporada 2018 do circuito profissional realizado com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), de 29 de novembro a 2 de dezembro, quinta-feira a domingo, Pine Hill Golf Club, em Toledo, Paraná. Participaram do torneio os 12 primeiros do ranking, que jogaram uma fase de classificação divididos em quatro grupos de três jogadores cada, com os dois melhores passando para os jogos eliminatórios de quartas-de-final, semifinais e final, além da decisão do terceiro lugar.

Barcellos não teve vida fácil, depois de estrear na manhã de quinta com uma derrota para Pablo de la Rua, por 3 & 2 (perdia por três buracos, restando dois a jogar). Pablo venceu também Éverton Menezes, por 4 & 3 à tarde e classificou-se em primeiro lugar. Barcellos só conseguiu a segunda vaga do grupo ao superar Éverton no buraco 18 (1 up) no jogo final do grupo na manhã de sexta-feira.

Jogos eliminatórios – À tarde, já pela quartas-de-final, Barcellos eliminou Felipe Navarro, por 3 & 2. No sábado, Barcellos garantiu a vaga na final ao derrotar Odair Lima, no buraco 20 (segundo buraco extra). E levou o título ao ganhar de Robison Gomes, que havia passado em segundo lugar no grupo onde Odair ficou em primeiro, por 2 & 1. “Acabou a seca”, comemorou Barcellos, que vencera pela última vez na terceira etapa do Golf Pro Tour, no Clube de Campo de São Paulo, em abril.

Robison classificou-se no Grupo A com uma derrota para Odair, por 2 & 1, e uma vitória por 3 & 2, na manhã seguinte, sobre Marcos Silva. Nas quartas-de-final Robison ganhou de Ronaldo Francisco, por 2 & 1, e chegou à final superando Helio Cacimiro no buraco 20, mesmo resultado da outra semifinal. Odair chegara às semifinais vencendo Gustavo Teodoro por 4 & 3, enquanto Odair eliminava Pablo por 1 up. Na decisão do terceiro lugar, Odair ganhou de Hélio por 4 & 3.

Próxima etapa – O torneio terminou domingo com um Pro-Am reunindo os 12 profissionais e sócios do Pine Hill Golf Club, que foi apoiador da etapa. Os prêmios foram entregues por Denis Sperafico, do Pine Hills, e por Euclides Gusi, presidente da CBG. Esse deveria ter sido o torneio de encerramento da temporada, mas foi negociada uma etapa extra, com apoio do São Paulo Golf Club, de 10 a 13 de dezembro.

Confira a posição final das quatro chaves classificatórias

(1º e 2º classificados, e 3º eliminado)

A) Felipe Navarro, Helio Cacimiro e Guilherme Oda

B) Odair Lima, Robison Gomes e Marcos Silva

C) Ronaldo Francisco, Gustavo Teodoro e Alessandro Dantas

D) Pablo de la Rua, Rafael Barcellos e Éverton Menezes

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados