Profissional gaúcho Adilson da Silva perde o corte do Titleist Championship por uma tacada

03/09/2020

Brasileiro mais bem colocado do ranking mundial vinha de vice-campeonato na semana anterior

por | Ricardo Fonseca

Quatro bogeys consecutivos na segunda metade do campo atrapalharam a vida do profissional gaúcho Adilson da Silva, que perdeu o corte do Titleist Championship, que teve a segunda de suas três rodadas disputada nesta quinta-feira, 3 de setembro, no Pretoria Country Club, na África do Sul. Adilson interrompe assim sua boa fase na Rise-Up Series, do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, depois de um sexto lugar e um vice-campeonato, nas semanas anteriores.

Adilson teve dificuldades desde o primeiro dia, quando fez três birdies e quatro bogeys para jogar 73 tacadas uma acima do par. Nesta quinta, apesar de bogeys nos dois primeiros buracos, jogou uma abaixo de ida para aparecer entre os Top 10. Mas o brasileiro fez cinco bogeys na segunda metade do campo, quatro deles consecutivos, do buraco 12 ao 15, e não conseguiu se recuperar nos três buracos finais, onde um birdie o teria colocado na rodada final.

Ranking – Apesar do tropeço, Adilson não deve perder muitas posições no ranking mundial de golfe, pois tem menos torneios jogados do que o divisor mínimo que é aplicado para calcular as médias. Nas duas últimas semanas, Adilson ganhou 4,43 pontos para o ranking mundial, dando um saldo de 66 posições para ser o 326º da lista esta semana. Adilson é o terceiro colocado do ranking do Sunshine Tour

George Coetzee, que venceu nesse campo de Pretória dois de seus quatro títulos do Tour Europeu, continua líder após 36 buracos, com 137 (67-70) tacadas, sete abaixo do par, agora empatado com o também sul-africano Tristen Strydom (72-65), que fez a melhor volta do torneio apesar de um duplo bogey, seu segundo da semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados